quinta-feira, outubro 25, 2007

Tchau Curitiba, eu volto!

Meu ultimo post made in Curitiba.

Acabei de mandar um scrap pra Vicky, no Orkut, peguntando o por quê de muitas coisas, dentre elas o por que eu tenho que ir embora?

Bem, eu posso dizer que esses dias aqui na casa do meu pai foram MUITO bons!

Eu descansei MUITO, trabalhei MUITO, passiei MUITO e fui MUITO bem tratado também.

Por isso eu só tenho a agradecer a hospitalidade de todos, em especial ao meu pai, que me recebeu nesses dias aqui na casa dele.

Não tenho a menor dúvida de que é nessa cidade que eu quero morar pra sempre.

Cidade perfeita!

Só preciso arrumar uma maneira de trazer minha família, meu cachorro, meus amigos, minha futura orientadora do doutorado, e não sei como, mas preciso achar uma Caatinga aqui no Paraná pra eu estudar!

Ah! Seria pedir muito se o reitor da UFPR abrisse uma vaga para professor de ecologia no curso de Biologia daqui pra eu fazer o concurso e trabalhar lá?

Amanhã em Campinas. Adaíses, tô chegando!

quarta-feira, outubro 24, 2007

Aceita cartão? Claro irmão!

Como a minha mãe me disse a pouco no MSN:

“Meu filho, até Jesus está se modernizando!”

Depois das velas On Line que são acesas no site da Nossa Senhora Aparecida, eu soube de outra que me deixou estarrecido.

Eu já ia escrever sobre isso, mas acabei esquecendo.

Olha só a noticia que eu li recentemente e achei o máximo!


Igreja Renascer aceita cartão de crédito, diz TV

Um grupo de fiéis relatou ao Fantástico deste domingo que a Igreja Renascer, dos bispos Sonia e Estevam Hernandes, pede dinheiro aos fiéis como sinal de fé e, quanto maior a quantia, maior é a promessa de um milagre alcançado. Segundo uma fiel, alguns participantes chegam a tirar alianças, e os templos aceitam cheques pré-datados e pagamentos em cartão de crédito como forma de contribuição.


Pois é, os pastores agora andam com aquelas máquinas para passar o cartão, como aquelas que nós usamos quando vamos ao shopping.

Eu achei essa idéia muito boa!

Aquela velha desculpa do “tô sem trocado!” não vai colar mais. O dízimo agora pode ser parcelado e pago no cartão de crédito.

Além dos A.S. (alma sebosa) dos pastores que estão ganhando com essa história, eu tenho certeza que até os diretores da Master Card também se converteram à religião.

Só falta ter um comercial igual aquele do cara que andou de balão pelo país sem nenhum dinheiro e pagou tudo no cartão. Agora, se ele for um irmão da igreja Renascer, ele pode ir para o culto e pagar o dízimo com o cartão dele. Perfeito!

É muito espantoso pensar que pessoas são enganadas por essas A.S. em plena era da informação digital.

É MUITO triste ver pessoas abusando da fé e da boa vontade de cidadãos que mal ganham para sustentar a casa e acabam se submetendo a isso. Por outro lado, eu acho que só é enganado quem gosta de ser, e esses "irmão em cristo", pessoas simples ou não, estão felizes levando essa vida com Jesus.

Então, continuem usando o cartão de crédito, pagando o dízimo e engordando a conta daquele casal de idiotas que agora estão presos nos Estados Unidos, pois nem pra isso a policia do Brasil serve.

E o pior de tudo, mesmo presos eles continuam “evangelizando”, mas agora MUITO mais chique! Por satélite, diretos dos Estados Unidos. Isso é fantástico! E olha quanta gente!!!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Contagem regressiva

Ultima semana em Curitiba.

Estou correndo contra o tempo pra tentar terminar a dissertação e entregá-la pra minha orientadora durante o congresso. Ela não sabe de nada e acredito que vai se surpreender.

Tomara que eu consiga terminar e que esteja bom.

Falta pouco.

Já comprei a passagem de volta. Próxima parada: Campinas!

domingo, outubro 14, 2007

Micos na Lan House

Esses meus dias de Internet fora de casa estão me causando certos constrangimentos.

No mês passado, quando estava em Caxambu – MG, ia freqüentemente na Lan House para responder meus e-mails, ver os scraps do Orkut e falar com o pessoal pelo MSN.

Num determinado dia, recebi um vídeo da minha irmã que dizia ser bem interessante. Como estava com um potente fone de ouvido, aumentei o volume e fui assistir. O tal vídeo começava e nós éramos avisados de que se tratava de cenas de um acidente real que ocorreu durante uma gravação de um comercial de carro. Enquanto o Passati andava pela estrada tortuosa de uma serra, quem assiste o vídeo fica prestando atenção nos mínimos detalhes das cenas para tentar ver o acidente quando ele acontecesse.

Não mais do que de repente, aparece no meio da tela, uma mulher MUITO feia que dá um grito MUITO alto, fino e bem macabro. Não há quem não se assusta com a mulher sinistra.

O que aconteceu?

Eu levei um susto e dei um enorme grito no meio da Lan House, claro. E TODOS que estavam lá, numa sala super silenciosa, olharam pra minha cara com quem diz: “Esse cara é doido!”

O outro mico ocorreu essa semana, quando eu estava lendo o Blog da Virág.

Ela publicou recentemente um post sobre uma música da Rihanna, chamada Umbrella.

Eu gosto muito dessa música e sempre estou ouvindo. Coincidentemente, eu estava escutando essa música quando comecei a ler o Blog da Virág e eis que ela começa o post tirando onda da letra da música (que realmente é muito ruim) e traduzindo parte da letra.

“A música do Guarda-Chuva... Uva... Uva... Uva..."

Pode parecer uma besteira, mas na hora que eu li e que estava ouvindo essa música, me dei conta de como a letra era boba e dei uma gargalhada bem alta no meio da Lan House. Novamente TODOS olharam pra minha cara sem entender o que estavam acontecendo.

Ainda falta algumas semanas até eu voltar pra casa e quem sabe eu ainda vou pagar alguns micos por aí...

sábado, outubro 13, 2007

Maria Daí

E eu continuo disfarçando o meu sotaque pernambucano pra ver se consigo me passar por paranaense novamente. É engraçado e as vezes eu me divirto MUITO com isso, imitando o sotaque daqui.

A história seria mais engraçada se fosse contada ao vivo, com o sotaque, porque as vezes, quando a gente lê um texto, não consegue captar algumas coisas que estão escritas como por exemplo, o sotaque. Mesmo assim vou contar...

Estava eu essa semana na igreja, pra marcar o batizado da minha irmã. Como todos aqui trabalham e eu sou o único vagabundo de férias, me colocaram pra resolver isso.

Quando cheguei na igreja, não sabia onde era a secretaria e fui falar com uma senhora que estava sentada na frente da sacristia.

EU: "Boa taRRRde! A senhora sabe me dizeRRR onde eu tenho que iRRR pra maRRRcaRRR o batizado?

SENHORA: "Boa taRRRRRRRRRde (com o R muito mais carregado do que o meu!) meu filho, é logo alí DE LADO (leia DE lado e não DI lado), com a secretária da igreja"

EU: "E como é o nome dela?"

SENHORA: "O nome dela é Maria, daí!"

EU: "Maria Daí? O nome da secretaria é Maria Daí?"

SENHORA: "É sim, daí!"

EU: "Ah! Tudo bem. Muito obrigado!"

SENHORA: "DE NADA!" (novamente com a pronuncia do "DE" bem típica)

Depois de alguns minutos que eu fiquei prestando atenção na conversa dos paranaenses, eu vim perceber que a palavra "daí" é sempre usada no final das frases, como se fosse o "visse" que os pernambucanos sempre falam.

Eu cheguei pra falar com a "Maria Daí" morrendo de rir e a mulher não sabia o motivo.

Quando cheguei na secretaria disse:

EU: "Boa taRRRde! Eu queria marcar o batizado, daí!" (e caí na gargalhada!)

Acho que a mulher não entendeu nada, mas eu me diverti MUITO!

As vezes eu acabo deixando escapar alguma expressão do meu "pernambucanês", sem querer...

Nesse mesmo dia, eu estava conversando com uma senhora bem idosa que estava na fila esperando pra falar com a "Maria Daí", e ela estava me contando sobre a vida dela, que morava no mesmo bairro que o meu pai desde a década de 70, que tinha 5 filhos, que ia batizar a neta...

Eu fiquei o tempo todo disfarçando o sotaque e tentando me passar por paranaense. Num determinado ponto da nossa conversa, ela me contou que o irmão faleceu recentemente e eu soltei a seguinte expressão:

EU: "Eita, foi mesmo?"

E completei:

EU: "Oxe! Ele morreu de quê?" (com o sotaque bem pernambucano).

A mulher olhou com uma cara espantada e perguntou:

SENHORA: "Você não mora aqui, né? Você tá passeando, daí?"

E eu tive que me entregar. Fui desmascarado...

Mas eu vou me aperfeiçoando, daí!

segunda-feira, outubro 08, 2007

Germinação de...?




Alguém tem alguma dúvida de qual vai ser meu próximo experimento quando eu voltar para Recife?

Só basta ter uma boa idéia!

domingo, outubro 07, 2007

Erva Mate no Paraná?



O chimarrão não é só dos gaúchos, tche!

Eu morei mais de uma década aqui no Paraná e só essa semana eu soube que a erva mate também tem muita influência na economia do estado.

Pois é, a erva mate (Ilex paraguayensis – Aquifoliaceae), que eu pensava que só tinha importância para os gaúchos, também é bem consumida aqui no Paraná, principalmente nas cidades do interior do estado.

Assisti um programa, nesse final de semana, e descobri que essa planta está na bandeira do Paraná, junto com outra planta, o pinheiro do Paraná (Araucaria angustifolia - Araucariaceae), que pra mim era a única planta que realmente representava minha terra.

Por mais que os paranaenses não saem com as suas cuias de chimarrão na mão, pra cima e pra baixo, tomando chimarrão a qualquer hora do dia, a erva é muito vendida por aqui e muitas pessoas fazem uso de suas propriedades.

Estudos detectaram a presença de muitas vitaminas, como as do complexo B, vitamina C, D, e sais minerais que combatem os radicais livre. Ela auxilia na digestão e tem efeitos anti-reumático e estimulante.

Mesmo assim, continuo achando que as araucarias são as plantas-simbolo do estado.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Desperate Housewives - 4ª Temporada



O vicio é uma coisa de doido mesmo!

Acabei de assistir o primeiro episódio da 4ª temporada de Desperate Housewives e acho que vou gostar dessa temporada.

Como não tenho internet na casa do meu pai, corri pra Lan House e baixei o episódio, gravei no meu pen drive e voltei pra casa pra assistir.

MUITO BOM!

terça-feira, outubro 02, 2007

RHAAS - Vuco Vuco



Longa história dessa música. O maior sucesso em Curitiba.

Qualquer dia eu conto aqui...

A Carol continua dançando...

segunda-feira, outubro 01, 2007

Em Curitiba - PR


Já estou em Curitiba!

Nem me lembrava de como essa terra era fria! E nem estamos no inverno!

Só pra fazer inveja pra Vanessa, ontem eu comi aquela comida que meu pai faz com frango... KKK

Vou pedir a massinha de pão frito!!! KKK

Acho que vou voltar com uns quilos a mais...