sábado, abril 03, 2010

Overdose de Tambor

Quando as pessoas de outros países me perguntarem se existem macacos andando pela cidade onde eu moro, não vou mais achar que elas estão ficando loucas.

Olha só o post que eu li em um blog na Internet:


O destino final do Cruzeiro das Loucas é uma ilha onde Tio Chico e Mortícia os esperam cantando "Bate forte o Tambor" - Мальчик хочет в Тамбов - Mal'chik hochet v Tambov (Um menino quer ir a Tambov)

Este cantor, Murat Nasyrov, morreu em 2007. Parece que ele pulou de uma sacada e que foram encontrados vestígios de LSD e bebida em seu sangue. Sua família diz que ele não "chupava" drogas e que o LSD foi colocado em sua bebida.

COMO SE NÃO BASTASSE: Há, ainda, uma versão em francês cantada por Sophie Favier (Il me tappe sur les nerfs).

COMO SE NÃO BASTASSE (2): Há ainda, ainda, ainda, uma versão Chilli featuring Carrapicho. Inglês e Português.

Pausa para informação importantíssima from Wikipedia:

"The original version even topped the chart in France for three weeks, becoming at the time one of the first two singles certified Diamond. In France, the song is to date the 98th best-selling single of all time, with about one million copies sold."

Primeiro, o cabrunço do Cazaquistão que fez fama na Rússia. Depois a francesa. Depois a "remix".

Overdose de Tambor

Fonte: IN THE FOOT OF THE FREAKING LETTER







De volta ao meu post...

Os nortistas, ou melhor, os amazonenses (não vou generalizar porque minha amiga pseudo-paraense, a Virág, me disse que os paraenses tem uma certa rivalidade com os amazonenses) não têm moral pra falar de axé ou qualquer ritmo incomum tocado pelos estados do Brasil. Não é mesmo?

Pra quem for sair em defesa dos "Carrapichos" e alegar que isso é cultura, devo lembrá-lo da definição de palavra "cultura":

CULTURA, s. f. Desenvolvimento intelectual; saber.

Precisa de muito desenvolvimento intelectual pra cantar "eu quero é tic, tic, tic, tic, tac"?

Tentei fazer uma lista de coisas toscas desses vídeos, mas não consegui parar de listar coisas estranhas. Então, veja e escolha você mesmo a melhor.

Eu fico com a Mortícia Adams dançando no final do 1° clipe.

Bizarro!

3 Comments:

Blogger Vi said...

Que horror! esse tipo de cultura é mesmo contagiante... Já não bastava os amazonenses inventar isso (como dizem os paraenses: tinha que ser amazonense, né? hehehe) e vem ainda os demais piorar...
Esses clipes são um festival de bizarrices... Eu acho que de mais bizarro é a mulher com uma pseudo-roupa indigena preta dançando no terceiro clipe... medoooo... muito medoooo....
Beijos Miguio!!! Ri um bucado aqui!
Vi!

10:56 PM  
Blogger GGUEDES said...

COMO ASSIM O MAIS BIZARRO???
Miguio, é tudo MUITO tosco. Desde o fato de IL ME TAPE SUR LES NERFS ter vendido horrores até o outro lá que achou que podia voar!!!
Assim, eu até acho que cultura pode ter um significado mais amplo: tudo o que seja produzido por uma determinada população em um dado momento histórico. O que me assusta é que povos tão ricos estejam produzindo coisas como essas. Seria um sinal de que a Humanidade está perdendo a noção de bom gosto ao longo dos séculos??? Ou seria mais grave e estaríamos perdendo nossas identidades culturais já que estaríamos aceitando coisas assim como bens culturais???

Beijos

Beijos

3:49 PM  
Blogger GGUEDES said...

Só um adendo: esse primeiro vídeo... Por que A FAMÍLIA ADDAMS? E Por que ele fez isso com o idioma de Vygotsky, Tolstoy e Dostoiévski??????? POr que?????????????????

Beijos

4:03 PM  

Postar um comentário

<< Home