sexta-feira, abril 27, 2007

Política do Bumbum

Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre aparece alguém pra nos surpreender.

Segundo o site da UOL, a mais nova sensação da política do Estado de Pernambuco é a cantora Gretchen! Sim, ela mesma. A Gretchen que quase me atropelou em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, uns meses atrás.

Vivi’s Lira, eu só me lembrei de você, uma cidadã que vota em Itamaracá. Que privilégio poder votar numa candidata ilustre. Acho que vou transferir meu título pra Itamaracá e vou votar com você. Imaginem as meninas do cabo-eleitoral da Gretchen! Isso sim que vai ser um cabo de verdade! Vai ser uma eleição esmagadora! Gretchen já ganhou!

Eu sugiro um número de campanha pra ela: 69.

E ela podia dizer no horário político: “Nas próximas eleições, quero todo mundo fazendo um 69!”

Já estou imaginado até a música da campanha (vai ser o rit das próximas eleições):

Conga La Conga

Conga, Conga, Conga

I like to dance every day,

Vote em mim, all the time,

Em Conga La Conga vamos votar!!!

Come, come on and vote, vote em mim,

I get you, I want you, oh my love,

I love you, I need you,

Oh Come on yeah!

Vejam a notícia:

Apresentada no seu site oficial como "pioneira do setor retro-rebolativo", a cantora Gretchen, "rainha do bumbum", agora é do PPS e quer ser prefeita da Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco.

Ela foi apresentada como novo membro do partido hoje, na Câmara Municipal do município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes, durante reunião mensal da executiva da legenda, presidida no Estado pelo Deputado Federal Raul Jungmann.

Com um vestido preto colado, ela disse que sua carreira termina a partir do momento em que começar de fato sua campanha a prefeita. "Vou deixar de ser artista para me dedicar à política", garantiu. Há 10 anos morando em Itamaracá, ela afirmou que seus 30 anos de carreira artística lhe proporcionaram "um olhar mais profundo" porque viaja muito, vê as coisas, e acredita poder trabalhar pela população pobre da Ilha, revigorando o local como pólo turístico. A festa formal de filiação será em Itamaracá, na primeira quinzena de maio.

Raul Jungmann disse que o PPS é light, aberto, fundamentado no mundo da cultura e do trabalho, daí ter acatado sem problemas o pedido de filiação da cantora que, ano passado, estrelou o filme pornô "La Conga Sex". "O PPS não discrimina desde que o cidadão respeite as leis e cumpra os estatutos do partido", afirmou ele ao adiantar que a candidatura de Gretchen, cujo nome de batismo é Maria Odete Brito de Miranda, dependerá da comissão provisória da legenda na Ilha de Itamaracá, que em princípio, aceita a pretensão da cantora.

Itamaracá tem 14 mil eleitores. Se ela terá sucesso ou não na empreitada vai depender dela, segundo Jungmann. "Ela tem apelo popular, mas popularidade não significa voto", avaliou. "Ela tem que ter compromisso, propostas, dignidade e decência".

Gretchen, que completa 49 anos no dia 29 de maio e estourou na década de 80 com os sucessos "Freak Le Boom Boom" e "Conga La Conga", aparenta estar disposta a se aprofundar neste novo mundo. Já pediu a Jungmann indicação de pessoas que possam orientá-la no estudo da política.

Fonte: UOL

quinta-feira, abril 26, 2007

Estava eu, em mais uma conversa com um dos tantos amigos nerds que eu tenho, eis que Brunão escreve a seguinte frase no MSN:

Bruno R. diz: “LOLCANO. Você já viu um lolcano?”

E me mandou esse link aqui.

Eu continuei com a minha cara de ponto de interrogação espanhol (¿) e ele explicou:

Bruno R. diz: “Isso é um volcano de lol. Sabe o que é lol?”

A minha cara de ponto de interrogação melhorou um pouco porque eu me lembrei que no passado, tive uma pequena aula de nerdês (o idioma oficial dos nerds) com Bruninho, mas mesmo assim não entendi o LOLCANO. Então Brunão resolveu mandar um link para me explicar a história desde o começo.

Será que depois disso eu começo a me acostumar com aqueles símbolos estranhos que aparecem digitados, as vezes, pelo meus amigos nerds?

Vejamos:

LOL

LOL, também chamado 101 em Leet*, é um acrônimo** muito usado na Internet em fóruns, salas de conversações, jogos online e programas de troca de mensagens instantâneas (como o MSN Messenger, Google Talk, ICQ, IRC) para a expressão em língua inglesa laughing out loud, que se poderia traduzir livremente como "rindo alto" ou "gargalhando". Também é definido como "lots of laughs", o que poderia traduzir-se como "muitas gargalhadas".

O "LOL" apresenta algumas variações, das quais destacam-se ROTFLOL (rolling on the floor laughing out loud - rolando no chão de tanto rir) e ROTFLMAO (rolling on the floor laughing my ass off - algo como "me borrando de tanto gargalhar"), que foi compactado para ROFLMAO, desconsiderando-se o "the".

Também há o LOL-MOR, o qual utiliza o sufixo "mor", componente arcaico da língua portuguesa que significa "supremo", "chefe", "maior" ou "superior".

Outra variante é ROTFLOLPIMP (rolling on the floor laughing out loud, pissing in my pants - rolando no chão, rindo alto e molhando as calças).

Fonte: Wikipédia

* Leet

Leet veio da pronúncia da palavra elite em inglês, no sentido de que o usuário que escreve em leet faz parte de uma elite dentro da comunidade. A expressão surgiu nos anos 80 como uma forma de taquigrafia, devido à baixa velocidade dos modems da época.

Leet é uma forma de se escrever o alfabeto latino usando outros símbolos em lugar das letras, como números, por exemplo. A própria palavra leet admite muitas variações, como l33t ou 1337. O uso do leet reflete uma subcultura relacionada ao mundo dos jogos de computador e Internet, sendo muito usada para confundir os iniciantes e afirmar-se como parte de um grupo.

** Acrônimo

Um acrónimo (português europeu), acrônimo (Brasil) ou sigla é um agrupamento das letras iniciais de várias palavras, como o caso de GNR para Guarda Nacional Republicana, formando uma abreviação geralmente pronunciável.

A palavra acrónimo deriva do grego: άκρος, "extremo" + νομα, "nome"). νομαστική.

Os acrônimos são especialmente úteis nas telecomunicações, uma vez que permitem condensar várias palavras em poucas letras, poupando dinheiro.

Fonte: Wikipédia

domingo, abril 22, 2007

Vivi's Lira

Existem algumas pessoas especiais que entram nas nossas vidas e a gente pensa, pensa, pensa, mas não consegue entender o motivo. Esses amigos parecem estar com a gente de outras vidas ou coisa parecida.

Vivi’s é uma dessas pessoas.

Hoje, quando voltava da festa de aniversário dela, no carro de Gal, estava pensando sobre isso. Quando entrei na UFPE, conheci muitas pessoas. Algumas continuam minhas amigas até hoje. Outros se perderam no meio do caminho, mas AMIGO como Vivi’s, esses são extremamente poucos. Posso contar nos dedos de apenas uma mão. E digo mais, podia até ser na mão do Lula, aquela que falta um dedo.

Vivi’s Lira foi a primeira pessoa que eu fiz amizade na sala. Antes mesmo de começar a freqüentar as aulas, enquanto trabalhava no Shopping Recife, eu já ia à residência dos Lira para fazer os exercícios de Biometria e aquela tradução interminável do texto sobre os Tuataras com Vivi’s.

Por falar em residência Lira, todos sabem que o único lugar que eu me sinto em casa e durmo sem nenhum problema, sem ser a minha própria casa, é nas casas de Vivi’s, principalmente em Itamaracá onde me divirto bastante.

Ela também foi a primeira pessoa que começou a freqüentar a minha casa e, graças a ela, eu tenho um ótimo grupo de amizade. É mesmo, praticamente todos meus amigos foram apresentados por Vivi.

Tenho certeza de que ela sabe, mesmo que eu não fale na maioria das vezes, que ela é uma pessoa muito especial pra mim. E não digo isso apenas por ser aniversário dela, não.

Muitas das coisas que eu faço, como por exemplo, a comunidade do Orkut: O Fantástico Mundo de Lira, foram feitas em homenagem a ela. Toda aquela história da Liralândia, os irmãos lirianos foram pensados com o maior carinho. Infelizmente, algumas vezes essas histórias são utilizadas por alguns de forma errada, mas aproveito a oportunidade para dizer que eu nunca tive a intenção de chateá-la.

Vivi’s eu realmente espero que, mesmo não fazendo parte do MBA, eu possa continuar ao seu lado por muito tempo e que a nossa amizade seja sempre especial pra você o tanto que é pra mim.

Parabéns! Tudo de bom pra você e que todos seus sonhos se realizem.

Beijo, obrigado por tudo! Gosto MUITO de você!

Ps: Assim que a Ivete Sangalo se indignar em lançar o DVD novo, você receberá o seu presente de aniversário.

domingo, abril 15, 2007

Rede TV! fecha elenco de série

As protagonistas da versão brasileira do seriado norte-americano Desperate Housewives já foram definidas pela RedeTV!, segundo informações do jornal Estado de São Paulo.

Lucélia Santos será Susan Mayer, rebatizada de Susana. Franciely Freduzeski viverá Gabrielle Solis, chamada de Gabriela. Bree Van De Kamp será interpretada por Vétia Zangrandi e ganhará o nome de Elisa Fernandes. Teresa Seiblitz será Lynette Scavo ou Regina Salgado. Isadora Ribeiro vai ganhar o papel de Nicollette Sheridan. Edie Brit virará Odete Marques.

Fonte: Is Life Corp

sábado, abril 14, 2007

The Dance of Maxixe by J.

Olha a música que eu aprendi hoje com Junior, irmão de Vicky. Perfeito! Muito melhor que o “Come Back My Love” do Tayrome Cigano que eu traduzi aqui no Miguio’s Blog alguns meses atrás.

The dance of maxixe

The dance of maxixe

It’s a man in the middle of two women making sandwich

sexta-feira, abril 13, 2007

Pernambuco - 10 anos

Esse post era pra entrar ontem, mas devido a falta de energia eu só postei hoje.

Eu sei que é meio brega começar um post com a frase: “Parece que foi ontem...” mas é realmente é a minha sensação.

Hoje, completa-se 10 anos que eu moro em Pernambuco e eu posso dizer, sem medo, que esses anos me fizeram crescer bastante.

Sem sombra de dúvidas, alguns desses anos foram os piores da minha vida e eu realmente espero que eles não voltem mais. Mas, de uma forma geral, eu fui muito feliz por essas terras.

Muita coisa boa aconteceu na minha vida. Foi aqui que eu fui bem recebido, fiz amizades incríveis e inesquecíveis. Aqui também que eu me formei biólogo e, graças a esse diploma, eu não vou parar numa cela comum no Aníbal Bruno (nome do presídio local) se eu cometer algum crime.

Ainda me lembro do dia 12 de abril de 1997, quando viajamos. Eu desembarquei no aeroporto aqui em Recife muito chateado. Até hoje eu odeio a música “Mila” do Netinho, pois foi a primeira música que eu escutei quando desembarquei. ODEIO essa música! Se eu pudesse, mataria a tal da Mila.

Nos primeiros anos aqui em Recife, eu estava no colégio. Achei tudo muito diferente, pois estudava num colégio particular, coisa que nunca tinha acontecido anteriormente no Paraná onde eu sempre estudei em colégio publico. O Colégio Coração de Maria era ótimo. A coordenadora conhecia todos os alunos. Éramos no máximo 20 alunos na sala da 8ª série e todos se conheciam desde o jardim da infância praticamente.

Nos anos seguintes fui estudar no Colégio Especial e nesses anos lá desenvolvemos técnicas ultra hight-tecs pra filar nas provas. Tecnologia digital. Até provas dentro do caminhão do lixo nós roubamos. Era divertidíssimo. Minha meta era estudar muito pra ajudar os meus amigos que não queriam estudar.

Isso teve um ponto positivo na minha vida. Passei no vestibular na primeira tentativa. E na universidade foi onde tive meus melhores momentos, os mais felizes. Sou muito feliz fazendo o que eu faço, embora as vezes eu mesmo desconfie disso e me force a acreditar no contrário.

Uma das coisas que eu mais gosto aqui em Recife é o idioma local, o pernambuquês e o sotaque, é claro. Muitas palavras que eu aprendi aqui, atualmente já fazem parte do meu vocabulário constante, principalmente as expressões de espanto como “Oxe!” ou “Vôti!” ou ainda “Tá ca bobônica!” e as confirmações muito usadas por Patrícia “Vú mô véi”. Agora já estou acostumado quando escuto uma pessoa na rua gritando “Macaxeeeeeira!”. Já não penso que é um espirro e digo “Saúde!” como já aconteceu algumas vezes, logo quando me mudei.

Enfim, 10 anos que eu vou guardar na memória por toda a vida e querer repetir as vezes que cantei Say You’ll Be There na casa de Danielle Noll, assistir os shows com a cara a 5 cm da televisão na casa da Anne Evellin, voltar caminhando e conversando potocas com Virág, passar uns dias na casa de Vivi’s Lira em Itamaracá, comer churrasco na casa de Bruno e Paloma, ir no cinema com Vicky e Gláucia, enfim... todas essas coisas que me fizeram muito feliz nos últimos anos aqui em Pernambuco.

quinta-feira, abril 12, 2007

Salve! Ó terra dos altos coqueiros!

De belezas soberbo estendal

Nova Roma de bravos guerreiros

Pernambuco, imortal! Imortal!

Coração do Brasil, em teu seio

Corre o sangue de heróis rubro veio

Que há de sempre o valor traduzir

És a fonte da vida e da história

Desse povo coberto de glória

O primeiro, talvez , no porvir.

Salve ! Ó terra dos altos coqueiros!

De belezas soberbo estendal

Nova Roma de bravos guerreiros

Pernambuco, imortal! Imortal!

quarta-feira, abril 11, 2007

Maldição do 4

Não é o número 23, mas é a maldição do número 4!!! KKK

Como assim minhas respostas são engraçadas? Vou tentar ser mais formal dessa vez. Impossível!

QUATRO LOCAIS ONDE VIVEU

Osasco (SP),

Londrina (PR),

Recife (PE),

Jaboatão dos Guararapes (PE).

Adorei cada lugar desses, mas atualmente meu sonho de consumo é me mudar para Barcelona, por no mínimo 4 anos.

Quatro empregos que teve na vida:

Auxiliar Administrativo, ABRASEL, Associação de Restaurantes - PE

Auxiliar de Crédito – Riachuelo,

A voz que anuncia as promoções da loja (Como eu nomeio essa profissão? Anunciante?) – Riachuelo,

Mestrando no PPGBV – UFPE.

Nem preciso dizer que o que eu mais gosto é ser biólogo, ou foi os anúncios na Riachuelo? Prezados Clientes!!!

Quatro filmes que poderia rever:

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,

Happy Feet,

As Panteras,

O Galinho Chicken Little.

Filmes que eu assisti recentemente e outros que eu vejo com freqüência.

Quatro séries de TV que gosta de ver:

The O.C.,

Desperate Housewives,

Gilmore Girls,

Supernatural.

ADORO!!! Todos esses e apenas esses!!!

Quatro locais que visitou de férias:

Curitiba (PR),

Blumenau (SC),

Fortaleza (CE),

Ouro Preto (MG).

Cada viagem com um amigo especial, em algumas dessas, vários amigos!

Ps: Eu quero ir pra SP... buá...

Quatro sites que visita diariamente:

Miguio’s Blog,

Orkut

YahooMail,

Blog e Fotolist dos amigos.

Quatro comidas favoritas:

Big Mac

Lasanha,

Pizza de quatro queijos,

Sushi.

Uma das coisas que me deixam mais felizes atualmente, comida! ADORO sair com meus amigos pra comer, principalmente SUSHI!!!

Quatro lugares onde preferia estar:

Stars Hollow,

Wisteria Lane,

Belo Horizonte

Londrina.

De preferência com Lorelai Gilmore na primeira cidade, Gabriele Sollis na segunda.

Quatro álbuns que adora:

Keane - Under the Iron Sea,

Mariah Carey – Rainbow,

Melanie C – Beautiful Intentions,

Bryan Adams – On A Day Like Today.

ADORO!!! Ouço muito esses CDs!

Quatro pessoas a quem passar o testemunho:

Gláucia - Gal Greenleaf,

Bruninho - De Visual Jedi,

Gabi - Staring at The Blank Page (pode responder quando voltar dos EUA),

Vivi’s Lira (pode responder no Fotolist mesmo).

terça-feira, abril 10, 2007

Fotos do Sushi de Páscoa

Brunão, Bruninho e as latinhas...
Gal e Brunão
Laura e Carol
Vanessa e eu
Carol e Artur

domingo, abril 08, 2007

Ídolos

Definitivamente, eu tenho que assistir mais esse programa Ídolos!

Pelo amor de Deus, o que é isso?

Tem muitas apresentações excelentes.

Quem quiser ver mais vídeos toscos dos participantes do Ídolo, entre no Blog Teve Aberta que eles colocaram uma seleção dos melhores vídeos.

Eu até fiquei com pena da professora que cantou as músicas da Ana Carolina. Coitada!

Aí em baixo eu postei um vídeo do Junior Artista, em homenagem a minha amiga Vicky que está cantando o novo rit do momento: “Seu Castigo”.

Junior Artista

Agora o meu adeus [smack]

Tchau aha

Não vai ficar comigo

Eu sou seu castigo

Quis me enganar

Mas se iludiu

Ultimo Mico Leão Dourado

quinta-feira, abril 05, 2007

Fisiologia Vegetal - 4 anos

Mais aventuras dos 4 anos de Fisiologia Vegetal.

No final de 2004, eu estava indo pra Pesqueira para fazer a minha ultima coleta da monografia. Estávamos viajando num carro alugado pela universidade e no meio do caminho, quando estávamos chegando próximo do município de São Caetano (PE), começou a sair fumaça pelo ar-condicionado.

Menos de 3 segundos depois, todos os 5 passageiros do carro estavam desesperadamente gritando: “Fogo!” e saindo do carro até pela janela.

Quando o motorista abriu a capô do carro, a chama cresceu e ficou maior que 2 metros.

Conclusão da história: O carro pegou fogo, a viagem foi perdida, a coleta também foi perdida e nós ficamos horas num posto de gasolina esperando o carro ser concertado e voltamos pra casa no carro queimado. Semanas depois eu fui pra Pesqueira novamente pra fazer a minha coleta.

terça-feira, abril 03, 2007

Fisiologia Vegetal - 4 anos

Estava ouvindo uma versão da música What Wonderful World, cantada pelo Joey Ramone, e a letra me fez lembrar de umas frases que eu disse certa vez que estava na Caatinga, em Alagoinha, andando numa trilha em pleno sol do meio-dia.

Foi praticamente isso que eu disse, porém na ocasião foi em português, porque eu não me lembrei dessa música:

What Wonderful World (alterada por mim, em 2003)

I don’t see tree or green, no roses too

There isn’t bloom for me and you

And I say to myself

What wonderful world

Cada louco com a sua mania. Essa semana eu completo 4 anos no laboratório de Fisiologia Vegetal (no dia 7 de abril), andando pela Caatinga no sol de matar e vendo gravetos secos e achando perfeito. Vou contando mais coisas engraçadas por aqui, minhas aventuras como a fase “celebridades” com os índios em Pesqueira, entre outras coisas.

domingo, abril 01, 2007

Há muitas explicações para o 1º de abril ser transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1º de abril. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Só podia ser em Recife.

Eu queria ler “A Mentira!” Será que tem algum exemplar numa biblioteca da cidade?

Fonte: Wikipédia.

Daí que eu fiquei horas pensando numa mentira para contar hoje, dia 1º de abril.

Tive várias idéias:

Poderia dizer que ia abandonar o mestrado, fugir com uma mulher de 50 anos pela qual me apaixonei desesperadamente dentro do ônibus e íamos ter filhos adotados por causa da menopausa,

Ou então, dizer que falei por horas com a minha orientadora e que resolvemos mudar todo o meu projeto nesses últimos meses de mestrado,

Que eu odeio coca-cola e que a partir de hoje só beberei água mineral,

Que a partir de hoje o salário base dos biólogos será R$ 10.000,00

Ou por fim, a disciplina Fitofisiologia será retirada da grade curricular do curso de bacharelado em Ciências Biológicas.

Mas achei melhor não mentir. Estou muito feliz com os acontecimentos recentes e espero que 2007 demore muito a passar.

Oops, I did it again.