ESTE BLOG CONTÉM INFORMAÇÕES, FOTOS E ASSUNTOS RELACIONADOS À MINHA CONTURBADA E DIVERTIDA ROTINA
quinta-feira, julho 30, 2009
Velas de Cactus (By Desing de Móveis)
Para quem tem certa dificuldade de cuidar de plantas, os cactos são uma boa pedida. Para quem consegue esquecer-se de aguar mesmo essas espécies, mas adora plantas, essas velas são um sucesso. Em três opções diferentes "plantadas" em vasinhos com direito a imitação de terra e tudo. Fofo!
Eu não me lembrava de como era bom dormir no frio!
De férias na casa do meu pai, em Curitiba, o que eu mais ando fazendo é dormir.
Durmo mais de 12 horas por dia e nem parece tanto. Os dias frios, a coberta quentinha e o fato de saber que eu não tenho nenhuma obrigação urgente para fazer e que não tenho que pegar um ônibus lotado para ir até a UFPE me faz dormir cada vez mais.
Cheguei a Curitiba há uns 10 dias e desde então as temperaturas só abaixam.
No primeiro final de semana que passei aqui, fui à festa junina da escolinha da Carol e conheci todas as amiguinhas dela (a Yasmin e a Julia na foto com a Carol) e a Tia Priscila.
Por falar na Tia Priscila, estamos aproveitando as férias pra estudar as vogais. Além das 5 vogais, já aprendemos a letra “P” de Priscila e “V” de Vinicius, como a Carol diz.
Agora já viu, né? Todo lugar que tem as vogais ou essas letras, a Carol quer me mostrar! E ela escreve as letras com coisas que você nem imagina. Até com um monte de chinelo que estava na sala ela fez a letra “A”.
Isso é que é vontade de aprender! Mal sabe ela que a caminhada é longa! Eu não saí da escola desde o dia que me botaram lá com uns 6 meses de idade. E não me arrependo! O que será que eu vou fazer depois do doutorado? Ainda bem que eu escolhi uma profissão que me permite estudar pro resto da vida.
Além de descansar muito eu traduzi o projeto da Elâine e voltei a trabalhar nos artigos que eu tenho que submeter.
Ah! Por praga da Vanessa (que não ainda não veio pra Curitiba), não consegui encontrar as coisas que eu queria comer aqui em Curitiba (torrone, pimentinha, suco saci, etc.).
Não posso deixar de comentar o quanto eu estou adorando a TIM. Ganhei de presente da minha mãe um chip da TIM daquela promoção TIM Infinity que você liga para qualquer TIM no Brasil e só paga R$ 0,25 (eu pago um pouco mais porque não estou em Recife, mas não chega a 75 centavos). É muito bom poder ligar pros amigos e família que estão longe! Um dia desses, enquanto esperava o banco abrir, liguei pra Virág e ficamos conversando um tempão! Todo mundo devia ter um chip da TIM!
Eres como una mariposa,
Vuelas y te posas, vas de boca en boca,
Facil y ligera de quien te provoca.
Yo soy ratón de tu ratonera,
Trampa que no mata pero no libera,
Vivo muriendo prisionero,
Mariposa traicionera,
Todo se lo lleva el viento,
Mariposa no regreso.
Ay, mariposa de amor, mi mariposa de amor,
Ya no regreso contigo,
Ay, mariposa de amor, mi mariposa de amor,
Nunca jamás junto a ti,
Vuela amor, vuela dolor,
Y no regreses a un lado,
Ya vete de flor en flor,
Seduciendo a los pistilos,
Y vuela cerca del sol,
Pa'que sientas lo que es dolor.
Ay, mujer como haces daño,
Pasan los minutos cual si fueran años,
Mira estos celos me estan matando.
Ay, mujer que facil eres,
Abres tu alitas, muslos de colores,
Donde se posan tus amores,
Mariposa traicionera,
Todo se lo lleva el viento,
Mariposa no regreso.
Ay, mariposa de amor, mi mariposa de amor,
Ya no regreso contigo,
Ay, mariposa de amor, mi mariposa de amor,
Nunca jamás junto a ti,
Vuela amor, vuela dolor,
Que tengas suerte en tu vida,
Ay, ay, ay, ay, ay dolor,
Yo te lloré todo un río,
Ay, ay, ay, ay, ay amor,
Tú te me vas a volar.
Um argumento utilizado para comprovar a existência da mão de um designer divino na Natureza é a perfeição de alguns frutos apreciados por todos nós, como "a singela banana".
Mas então, quem será que teve a idéia de criar o "fabuloso figo da índia"?
Se foi o mesmo designer, ou ele quis que ficassemos longe de seu doce sabor ou tinha um senso de humor de um menino de 8 anos.
O figo da índia é uma planta da família das cactáceas, famosas por seus espinhos e pelo desenho do pica-pau no velho oeste, e como qualquer angiosperma, possui flores, sementes e frutos, só que o fruto do gênero botânico Opuntia, conhecido por figo da índia, além de ser doce e suculento possui em sua casca um tipo de "penugem" composta por minúsculos espinhos, que são folhas modificadas resultantes da adaptação em ambientes secos, que precisam ser retirados para você não espetar a lingua ao dar uma mordida nele.
As técnicas de remoção de espinhos variam, nesse blogue de culinária há um dica preciosa.
E então, descobri esse pessoal de Phoenix, no deserto do Arizona, que produz uma linha de doces com o fruto, do tipo balas e marmeladas, e já tinha visto compotas e geléias aqui na minha região mesmo, só que o design dos produtos do pessoal da "Cactus Candy" me chamaram a atenção, talvez por eles criarem com muito amor as suas embalagens, ou devido à concepção artística maneira do cactus Carnegiea gigantea.
Eu gostaria muito de receber de presente uma caixinha dessas, e você não?
Se o dono do post que eu roubei me permite fazer uma complementação, os espinhos tratados no texto como vilão da história são chamados de gloquídeos e na verdade são pêlos minúsculos, farpados e rígidos, presentes nas areolas de espécies da familia Cactaceae, principalmente da sub-família Opuntioideae como, por exemplo, a Opuntia ficus-indica (L.) Miller, espécie citada no post. Eu, que trabalho com estas espécies e preciso coletar muitos frutos, sei o quanto eles incomodam!
Como é bom a gente estar num lugar que gosta! A semana passou voando!
Minha última viagem de campo antes das minhas merecidas férias de 60 dias acabou hoje.
Passei a semana em Parnamirim (PE), procurando (e me furando e me queimando com) frutos de quipá, uma das espécies que eu estudo no doutorado.
O melhor foi ter conseguido MUITOS frutos de rabo-de-onça com a ajuda do pessoal (foto da máquina da Kelaine. Pri, não consegui fazer sua câmera funcionar. O que será que houve?), outra espécie da minha tese que eu não tinha coletado material pros estudos de germinação. Obrigado todos que coletaram frutos pra mim!
Quando voltar das férias vou ter muito trabalho pela frente.
Antes de viajar, ainda tenho a apresentação do Seminário Integrado pela frente, de segunda a quarta-feira. Então, chega de papo e vamos trabalhar. Quero só ver no que isso vai dar...
Caraça! Quando vi essa foto, a primeira coisa que eu pensei foi:
"Esse menino é o sonho de consumo do Michael Jackson!"
Calma, calma! Não interprete a minha frase com sentidos pedófilos. Não é isso! Afinal, eu nem acredito que o Michael Jackson tenha feito tudo o que disseram que ele fez, mas isso não tem nada a ver com meu post.
O que eu queria dizer quando pensei em "sonho de consumo" é que o filho mais novo do cantor, Prince Michael II, além de ser a cara dele, já nasceu do jeito que o Michael sempre quis ser: branco e de cabelo bom!