sábado, maio 30, 2009

Novo Símbolo da Biologia

Em 2009, comemora-se 30 anos da regulamentação da profissão de biólogo. Uma das atividades programadas para comemorar essa data é a revitalização do Símbolo da profissão.

Sem perder a essência que faz da logo do CFBio uma marca tão forte e presente entre o Biólogo, sua revitalização pode ser percebida como uma agregação de valores.

Começando pela forma que foi utilizada como base para os elementos: o círculo. Na simbologia das formas, representa a união e perfeição, daquilo que começa e acaba em si mesmo. Assim, ele condiz com a proposta do próprio Conselho, somando e interligando valores, laços e vínculos entre os profissionais representados por essa instituição. Também representa o movimento, a atividade, reproduzindo a busca por melhores dinâmicas entre as relações dos biólogos. O azul, usado de forma mais clara no círculo, é uma cor profunda e calma, que a princípio, representa a água, mas que também passa a idéia de maturidade. O azul também é a cor da biologia.

A estrutura do DNA traz à tona um elemento sempre presente no cotidiano do profissional da área de biologia. A base de sua estrutura forma um espermatozóide, que fecundando o óvulo (círculo azul) dá origem a uma nova vida, com toda sua complexidade – a essência da profissão do biólogo.

Fator de grande importância para qualquer ser vivo, sendo a base dos estudos biológicos, a natureza é representada pelas folhas da base do círculo. Sua cor, não poderia ser outra, senão o verde, pois é a cor universal para a representação da natureza, passando a idéia de frescor, harmonia e equilíbrio.

A espiral, que se encontra dentro das folhas, é o símbolo da evolução e do progresso. O biólogo sempre deve buscar novos estudos e pesquisas que possam atualizar seus conhecimentos e acrescentar informações úteis a sua profissão. Esse elemento também possui uma interpretação mais subjetiva, podendo ser traduzido de diferentes formas, como por exemplo, a representação de um caracol ou da asa de uma borboleta, mostrando a interação do biólogo com a biodiversidade e o Planeta, na busca de sua conservação, manejo e sustentabilidade.

O símbolo traduz conceitos que envolvem o cotidiano do biólogo e também a importância da vida para essas profissionais. Ao agregar valores de união e evolução à marca CFBio, busca-se demonstrar a forma dinâmica e pró-ativa de relacionamento do Sistema CFBio / CRBios com o biólogo e a sociedade.

Fonte: Blog Bio na Rede.

domingo, maio 17, 2009

As 101 coisas que você deveria ter visto na Internet brasileira

A Vanessa me mandou o link de site sobre "As 101 coisas que você deveria ter visto na Internet brasileira".

O site foi feito pelo Alexandre Harth e contém uma lista com links de vídeos muito engraçados que fazem a festa no You Tube.

Vale a pena dedicar alguns minutos (muitos, eu diria) para ver alguns vídeos.

Eu já tinha visto quase todos (o 1° vídeo, da Ruth Lemos, vale a pena ser revisto inúmeras vezes), mas fiquei impressionado com alguns que não conhecia, como por exemplo, o vídeo que mostra o repórter levando um choque durante uma reportagem ao vivo.

Vou postar aqui apenas os 10 primeiros. Quem quiser ver todos é só entrar nesse site, clicando aqui.


"Top 10 - As 101 coisas que você deveria ter visto na Internet brasileira"

1. Ruth Lemos - Sanduíche-íche

2. Tapa na Pantera

3. Velha Babada

4. Jeremias Muito Louco

5. Fala Sônia

6. Uva Elétrica

7. Vai Tomar no Cu

8. Dança do Quadrado

9. Gaga de Ilheus

10. Francine de Curitiba

domingo, maio 10, 2009

Roubei o post abaixo do Blog da Maiko, Em Constante Metamorfose.

Muito bom pra sair da rotina das piadas de biólogos!

[Esposa 1.0]

Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado Bebê.exe

Bebê.exe ocupa muito espaço no HD.

Por outro lado, o [Esposa 1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 3.0], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.

Além disso, de tempos em tempos, um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos. Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido


RESPOSTA:

Prezado Usuário,
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento ou um novo utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!

É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].

É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes.

Leia os capítulos "Cuidados Gerais" referente à "Pensões Alimentícias" e "Guarda das Crianças" do software [CASAMENTO].

Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE/flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa.

Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).

Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3]. Os resultados são bem interessantes!

Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao sistema.

Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse roda quando quer.

Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa 1.0] a orientação seria:

NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!

sábado, maio 09, 2009

O bode, a cabra e os Beatles

Não sei bem a história, mas parece que a Rita Lee andou pedindo para a Yoko Ono, no ano passado, para deixá-la gravar uma versão da música dos Beatles, "I Want To Hold Your Hand", mas ela não autorizou.

Por que será?

Vejam a música:

O Bode e a Cabra

O bode saiu com a cabra,
Foram andar a pé,
O bode pisou na cabra,
A cabra gritou mé.

A cabra gritou méiéié,
A cabra gritou mé.

A cabra estremecida,
Com tanta dor no pé,
O bode arrependido,
Pediu desculpas mé.

Pediu desculpas méiéié,
Pediu desculpas mé.

A cabra então se contorcia,
De dor no pé,
Pois não havia o que curasse,
O chulé,
O chulé,
O chulé.

O bode foi tomar banho,
O rio não dava pé,
A cabra toda assustada,
Tornou a gritar mé.

Tornou a gritar méiéié,
Tornou a gritar mé

O bode então não se arriscou,
Deu marcha ré,
A cabra se entusiasmou,
Deu no pé,
Deu no pé,
Deu no pé.

E agora acabou-se a história,
Contei pra quem quiser,
O bode beijou a cabra,
Sarou a dor no pé.

Sarou a dor no péiéié,
Sarou a dor no pé.

sexta-feira, maio 08, 2009

Aniversariante Infiel

Ontem foi o aniversário de uma pessoa muito especial pra mim, minha Frida, a Milena.

Eu não escrevi este post ontem pra deixá-la pensando que eu não ia fazer isso, mas como ela mesma diz que comemora o aniversário durante a semana toda (mais um ponto em comum entre a gente), tenho certeza que a mensagem ainda valerá hoje.

Enfim, apenas gostaria de deixar registrado que esta figura vinda sem Cross Fox diretamente das terras da Stefhany (Piauí), que me deu um "bolo" e me deixou esperando por ela num forró, no Piauí, em 2005, é uma grande amiga e uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço.

Um dia, quem sabe, eu chego no nível dela! Será que quando nos casarmos (daqui 10 anos) eu vou poder aproveitar mais os conhecimentos milenares (liretalmente "Milenares") de Sheila Milena?

Infiel, feliz semana de aniversário! Adorei as tapiocas a festa de ontem!

sábado, maio 02, 2009

Pensando após receber um e-mail

Eu continuo me perguntando:

Por que diabos eu não fui fazer doutorado no México?

Não ia ter porco que me matasse com nenhuma gripe!

Enfim, melhor não continuar este post. Pode ter um final traumático.

Basta dizer que tenho sorte de contar com a colaboração de pessoas muito legais no meu trabalho, mesmo que esteja fazendo doutorado aqui no Brasil.

Que sorte a minha, não?

Quem sabe um dia eu não vou pra lá e trabalho junto com as pessoas que realmente gostam dos cactos?

Espero que este dia chegue logo!

Até lá, por favor, dêem um benegripe pro coitado do porco!

sexta-feira, maio 01, 2009

El viaje con Laís

Hace más de dos años que yo intentaba, pero sólo la semana pasada me fui de viaje con Laís.

Hicimos un tour por las ciudades del interior del estado de Pernambuco, desde Recife hasta Serra Talhada.

Allá, descubrí que esta ciudad es la tierra de "Lampião", además de ser la capital del "xaxado".

Pero antes de llegar a la dicha ciudad, encontré un jardín de una casa donde crecía un mandacaru gigante con unos doscientos frutos en sus ramas.

¡Me quedé muy feliz!

Quise colectar todos los frutos del cactus, pero era imposible. Cuando me acerqué a la planta, me di cuenta que el cactus era tan grande que no logré alcanzar a los frutos de las ramas más altas. Colecté sólo unos sesenta frutos. Sin embargo, tenía en mis manos unas treinta mil semillas.

¡Mira tú que suerte!

Lais, muchas gracias por los días divertidos que tuvimos en la Caatinga. Siempre voy a viajar contigo.

Partes - Gazpacho


Partes - Gazpacho

Parte de mim espera mais de você,
Voar ao vim é uma questão de tempo,
Se não chega uma resposta, irei.

Parte de ti queima como o sol,
Parte de ti apenas chega entre tormentas,
Ainda que não tenha uma resposta irei.

Espere-me aí,
Perto daqui.

Sei que podes ouvir,
Apenas deixe-me ver,
Ou mostre-me uma vez mais,
Dá-me algo que compreenda,
Perto daqui.

Espere-me aí.

Sei que podes ouvir,
Apenas deixe-me ver,
Ou mostre-me uma vez mais,
Dá-me algo que compreenda.

Sei que podes ouvir,
Apenas deixe-me ver,
Ou mostre-me uma vez mais,
Dá-me algo que compreenda.