quinta-feira, dezembro 17, 2009

Creation


Uma vez me perguntaram onde eu gostaria de estar se pudesse voltar no tempo?

Qual momento histórico eu gostaria de presenciar?

Eu pensei por alguns instantes e concluí:

Nada seria mais legal do que ver a cara do Charles Darwin quando ele teve a idéia da teoria da evolução!

Nós que trabalhamos com pesquisa sabemos que as grandes idéias surgem muito tempo antes da sua publicação e muitas delas podem surgir em momentos “nada a ver”.

Então é exatamente esse momento que eu queria presenciar. O surgimento. Quando aquela lâmpada acendeu na cabeça dele e ele ouviu aquele “plim!”

Pois é... ao que tudo indica, vou ter o meu momento “túnel do tempo”. Lançaram um filme sobre o Charles Darwin e eu espero ter esse momento retratado.

Depois que eu assistir o filme, eu digo se o momento era semelhante ao que eu imaginava na minha cabeça.

Ah! Pra terminar, minha segunda opção era voltar exatamente no momento que o Machado de Assis terminou de escrever o livro Dom Casmurro. Sabe aquele momento que ele colocou o ponto final na ultima frase e fechou os seus manuscritos? Pois bem, exatamente nessa hora ele ia ver a minha cara de interrogação plantada bem ao lado dele e logo escutaria a minha pergunta: "Capitu traiu o Bentinho?"

3 Comments:

Blogger Vi said...

OMG!!!!!! Paul Bettany fazendo Darwin fora todo o lance do surgimento da Teoria da Evolução... Esse filme é imperdível!

10:47 AM  
Anonymous Milena said...

Estou ansiosa para ver Marquito! Clro que quando estiver nos cinemas vou está de volta em São Raimundo, mas espero pelo DVD. Eu li uma biografia de Darwin, por sinal muito boa, e espero ver como será a interpretação nas telas. Claro que eles vão dar muita enfâse na guerra espiritual após a morte de Annie, mas vai ser legal mesmo assim.
Ah! Logo, logo estou chegando por aí!
Xero

8:58 AM  
Anonymous welinton lopes said...

Ei. posso compartilhar esses momentos contigo?
Pirei o cabeção!
Diz que deixa vai!

9:19 AM  

Postar um comentário

<< Home