segunda-feira, dezembro 07, 2009

The Pussycat Dolls do PPGBV

Há alguns anos, eu venho acompanhando as seleções de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Uma coisa que eu sempre me orgulhei e abri a boca pra dizer é que, a cada ano que passa, o processo seletivo vem se tornando mais transparente.

Para exemplificar, há alguns anos, a apresentação dos projetos e argüição do candidato é aberta ao público, bem como as notas são publicadas logo após cada etapa. Isso é incrível, pois, além de garantir uma transparência do processo seletivo, diminui muito a chance de "arrumadinhos".

Bom, mesmo com tudo isso que eu acabei de dizer e tendo pessoas extremamente profissionais, competentes e honestas na banca como, por exemplo, a Ariadna Lopes, a gente se depara com algumas figuras (candidatos) durante o processo seletivo.

Como a ética me impede de citar nomes, resolvi usar a minha criatividade para contar um acontecimento que me deixou emputecido (posso chamar de "orgulho profissional alheio"?).

Antes de continuarmos, preciso que você, leitor do meu blog, conheça uma música do grupo "The Pussycat Dolls", chamada "When I Grow Up". Se você não conhece a música, veja o vídeo abaixo antes de prosseguir a leitura do post.



Continuando...

Eu não sou fã da banda e não escuto as músicas com freqüência, porém, no último final de semana, escutei algumas frases da música ("... I promised myself that I’d do anything, Anything at all for them to notice me”) que representaram bem uma pessoa que participou do ultimo processo seletivo. Então, em homenagem a esta figura, resolvi fazer uma versão da música "When the Doctor Grow Up".

Reveja o clipe acima acompanhando a letra criada por mim. É uma pena que vocês não estão na minha mente! Eu consigo imaginar esta pessoa dançando e cantando esta música em pleno corredor do PPGBV!

When the Doctor Grow Up

Boy call you nerd,
And you don’t care what they say,
See every time you turn around,
They cite your paper.

Boy call you nerd,
And you don’t care what they say,
See every time you turn around,
They cite your paper.

Now I’ve got a confession,
When I graduated I wanted attention,
And I promised myself that I’d do anything,
Anything at all for them to notice me.

But I ain't complaining,
We all wanna be cited,
So go ahead and publish what you wanna publish,
You don't know what it's like to be nameless,
Want them to know what your name is
'Cause see when I graduated I would say

When I grow up,
I wanna be famous,
I wanna be cited,
I wanna be in Nature,
When I grow up,
I wanna see the world,
Drive the best research,
I wanna have groupies,
When I grow up,
Be on TV, people know me, be on magazines,
When I grow up,
Fresh and clean, number one chick when my papers step out on the scene.

And be careful what you create for 'cause
You just might not get it
You just might not get it
You just might not get it

And be careful what you create for 'cause
You just might not get it
You just might not get it
You just might not get it
Get it?