domingo, novembro 01, 2009

Faltou vocês...

Oi Lais, oi Milena,

Na hora que eu ouvi aquela frase que já está ficando comum na minha vida, "É um assalto!", nessa sexta-feira, a primeira coisa que eu pensei foi:

"Poxa, cadê a Milena e a Lais nesse momento tão nosso!"

Pois é, mais uma vez, de novo, novamente, fui assaltado.

Vocês não estavam comigo dessa vez, mas tinham outras 25 pessoas!

Já deu pra perceber que eu não gosto de passar por essas aventuras sozinho!

A primeira vez que eu fui assaltado, em 1997, andando pelas ruas de Boa Viagem, às 12:00, estava sozinho. Foi chato! Levaram meu relógio que era bem caro e que eu tinha ganhado de presente do meu tio Luís.

Já da segunda vez, estava com uma amiga, a Gabriela, em 1999, próximo ao Shopping Guararapes e levaram o meu celular.

O terceiro assalto nem preciso descrever! Vocês estão carecas de saber! Depois de cantar as músicas do CD do Ney Matogrosso e Pedro Luis e a Parede, indo para a Casa da Laís, deixamos tudo no carro e saímos do carro com uma mão na frente e outra atrás. Toda vez que eu escuto "Ai, ai, ai, quedê! Ai, ai, ai, quedê, quedê!", me da um frio da espinha!

Nessa minha última empreitada criminosa, eu estava indo para a UFPE, às 9:00, no ônibus Shopping - CDU e, eis que, lá pela entrada do Jardim São Paulo, um filho da puta pula do banco com uma arma na mão e grita a tão rotineira frase que ronda minha vida: "É um assalto!"

Minha vontade foi responder: "Ah! Não brinca? Eu já sabia!"

Engraçado (o termo correto não é esse, mas prosseguindo...) é que eu nem me abalei. Discretamente tirei o fone do meu iPod do ouvido, escondi dentro da blusa, abri a bolsa, peguei a carteira e o celular (outro presente do meu tio Luís que me foi roubado) e fiquei esperando o arrastão chegar até mim.

Quando eles saíram, a confusão começou! Muita gente chorando e até uma mulher passou mal. Ela estava com R$ 2.000,00 dentro da bolsa, pois estava indo pagar a formatura na universidade. Foi levada ao Hospital das Clínicas, desmaiada.

Pois é, pra vocês verem, estou cada vez mais megalomaníaco nesse assunto de assalto. Cada vez mais gente comigo!

E já estou planejando o 5° Assalto!

Como o número de pessoas precisa aumentar, quem sabe um dia, quando eu entrar em um banco, num horário de pico, eu não escute novamente essa frase junto com umas 50 ou mais pessoas?

Seria emocionante não é mesmo?

Pois é, viver nessa merda de cidade, ou seja, Recife, é assim mesmo!

O que me assusta é que cada vez mais eu percebo que o meu pudor em matar um ser humano diminui. A vontade de matar a sangue frio o filho da puta que me assaltou demora uns dias para sair dos meus pensamentos! A imagem dele morto com um tiro no peito enquanto eu chuto compulsivamente a sua cabeça é o que me alegra nesses dias pós-assalto.

Finalizando, sabe o que foi a segunda coisa que eu pensei durante o assalto?

"Poxa, a Alba nem me ligou dessa vez!"

Beijo meninas! Saudade de vocês!

=)

Marcos Vinicius Meiado

2 Comments:

Blogger GGUEDES said...

Ainda bem que você está bem. Isso é o que importa.

Beijos

1:22 AM  
Blogger Vi said...

É... como vc bem sabe tbm tive uma experiência parecida a pouco tempo... a vida em Recife não está fácil... não sinto saudades nenhuma de Recife quando penso nesse tipo de perigo...
Beijos, Vi!

10:45 PM  

Postar um comentário

<< Home