quinta-feira, março 05, 2009

Hã? E a bolacha caiu...

Eu sempre gostei de assistir o "Bom Dia Brasil" antes de sair pra trabalhar, mas hoje levei um susto!

Sem falar do governo da China que tem pretensões de causar uma guerra interna em seu próprio país ou do governo do Hugo Chaves que agora quer controlar o que as industrias produzem na Venezuela e pretende entrar no Merco Sul (MEDO!), foram as noticias do Brasil que mais me chamaram a atenção.

Sempre é assim, né? Nós sempre conseguimos fazer mais confusões e causar mais alardes internacionais!

Ô povo burro!

As noticias de hoje nem tiveram tanta repercussão internacional, mas foram no mínimo inacreditáveis.

Começamos bem. Uma reportagem estava elogiando a atitude do Brasil que finalmente está reciclando os carros velhos que antes eram mandados para o ferro-velho. Agora existem industrias especializadas em reciclar esse material e transformá-lo em aço que é novamente utilizado na construção de novos carros e na construção civil.

Com isso, o meio ambiente ganha em dobro, pois os carros velhos que param de circular pelas ruas poluem mais o meio ambiente do que carros novos e esse material reciclado pode ser re-utilizado.

Eu estava até animado com a noticia, de cabeça baixa passando requeijão na minha bolacha, quando ouço:

“No próximo bloco, ele está de volta! Fernando Collor ocupa cargo no Senado!”

Eu pensei não ter escutado direito, mas quando olhei pra televisão, lá estava ele com a cara mais cínica do mundo, sendo fotografado por milhares de jornalistas.

Pois é! Da pra acreditar que um ex-presidente que foi literalmente “botado pra correr” está novamente com o poder nas mãos?

O pior é que ele foi eleito senador do estado de Alagoas e está ocupando este cargo, que eu nem lembro qual, porque é um cargo ocupado pelos senadores.

Tá bom que perdoar é divino, mas nós estamos fazendo estágio pra Madre Teresa de Calcutá???

Daí uma pergunta me veio a cabeça: “O que passou na cabeça dos alagoanos quando re-elegeram o Collor?”

Eu não gosto de generalizações, mas sou obrigado a dizer (desculpem-me os alagoanos que não votaram nele) que eu sentiria vergonha de eleger um senador como o Collor. Se alguém me perguntasse de onde eu era, ia dizer que era de Sergipe ou de Pernambuco, mas nunca de Alagoas, pelo menos enquanto ele estivesse no poder.

Enfim... deixando o Collor de lado, pois eu não gosto de falar muito de política no meu blog, a noticia que veio depois foi espantosa.

Um casal no Rio de Janeiro foi seqüestrado e jogado de cima de um penhasco pelos seqüestradores. Por sorte eles não morreram, mas o que mais me chamou atenção foi que os bandidos da favela da Rocinha prenderam os seqüestradores, espancaram os seqüestradores e depois os entregaram para a policia do Rio de Janeiro.

Bandido fazendo o papel da policia? Parabéns aos bandidos! Devo confessar que eu gostei da parte do espancamento antes de entregá-los para a policia. Eu não teria espancado, não. Eu teria jogado eles penhasco abaixo e, então, ligado para a policia.

E a menina de 9 anos de idade que foi estuprada pelo padrasto no interior de Pernambuco, engravidou de gêmeos, passou por um processo abortivo e o Dom José (bispo de Recife) disse que os médicos e a policia e tinham cometido um crime e seriam excomungados da igreja!

O que ele queria? Que uma criança de 9 anos desse a luz a gêmeos?

Só se os filhos fossem gerados dentro do útero dele porque o útero de uma criança de 9 anos não está preparado para receber uma gestação como esta.

Crime, Dom José, sua anta, seria deixar essa pobre criança passar por esta gestação que a mataria.

Entre o crime do aborto e o crime do assassinato de uma criança de 9 anos, eu prefiro ser excomungado da igreja!

Acho melhor terminar o post por aqui.

Como diz o Cardinot, um apresentador de televisão de Pernambuco:

“Acabou essa porcaria!”

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi migo,


Ontem foi um dia estranho, vou até olhar no horoscopo que infeliz posição de astros foi aquela, porque ontem foi um dia literalmente de cão! Quando a Laís leu a notícia de Collor como presidente da comissão de infraestrutura do senado (que recebe projetos de desenvolvimento como PAC) quase tive um troço.
Vamos ver o que acontece hoje!

10:38 AM  
Blogger GGUEDES said...

Miguio,
Quando eu ouvi o tal bispo falando, no JORNAL local das sete da noite, consegui me intalar com um gole de água. Que pessoa sem noção!

Collor? Sério? Eu teria vergonha também!

Beijos e namarië

3:29 PM  
Blogger Vi said...

Miguio... esse negócio da menina de 9 anos é mesmo chocante... É horrível o fato de ter acontecido e mais ainda que a igreja reage assim.
Estava essa semana dando aula sobre as contratiedade da Ciência x Igreja. Eu acho que a Igreja Católica tem saudades da época em que dominava o mundo e está querendo de novo voltar ao poder...
MEDOOOOOOOO

Beijos, Vi!

6:20 PM  

Postar um comentário

<< Home