sábado, janeiro 17, 2009

She-Ra - A Princesa do Poder

Comecei a baixar os episódios dublados da She-Ra e do He-Man pra lembrar as manhãs que eu assistia esses desenhos enquanto tomava café, lá em Londrina (PR).

O que eu não sabia (ou não me lembrava) era da história da She-Ra. Eu assistia os episódios sem saber de algumas informações.

A princesa Adora, irmã gêmea do Príncipe Adam, foi raptada do Palácio por Hordak quando ela era apenas um bebê. Hordak, que foi mestre do Esqueleto, resolveu fugir de Ethernia quando se sentiu ameaçado por seu aprendiz e levou Adora para o reino de Etheria. A Feiticeira, responsável pelo castelo de Grayskull, apagou da mente de todos de Ethernia qualquer tipo de lembrança em relação à princesa, para amenizar a dor do Rei e da Rainha. Em Etheria a princesa foi treinada para ser a capitã da Horda do mal, chefiada por Hordak, com intuito de conquistar o Castelo de Cristal.

Refugiados na Floresta do Sussurro, sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal. Em outra dimensão, no planeta Ethernia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atrai a protetora do castelo até um portal que nunca tinha sido aberto antes, com um raio o abre para depois cair aos pés da Feiticeira, que a colhe com surpresa, dizendo: "É possível?! Após tantos anos?!"

Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimensional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada a seu verdadeiro dono. O mundo no qual o príncipe chega é Etheria e ele logo se alia à Rebelião.

Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitã Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-Man é feito prisioneiro. Mantido na "Ilha das Feras", He-Man conta a Adora que a espada deveria pertencer a alguém que luta pelo bem, não pelo mal.

Surpreendida com essa declaração, Adora decide andar por Etheria e ver com os próprios olhos como a Horda governava aquele planeta e descobre que tinha sido enganada, que os rebeldes não eram do mal, mas sim a Horda!

Arrependida, Adora decide que ajudará a Rebelião e logo após tem a oportunidade de conhecer seus verdadeiros pais. Furioso pela traição da princesa, Hordak a segue até Ethernia e junto com seu antigo pupilo, Esqueleto, consegue seqüestrá-la novamente, mas Adora foge, transforma-se em She-Ra e derrota os vilões.

A princesa decide que sua missão é viver em Etheria e ajudar a Rebelião a lutar contra a Horda e retorna ao planeta no qual cresceu junto com Adam. Os dois se transformam em He-Man e She-Ra e ajudam a Rebelião a libertar o Castelo da Lua Clara que estava sob domínio de Hordak. Depois da batalha, He-Man se despede dela e retorna á Etérnia. She-ra promente então, que nunca descansaria enquanto Etheria não fosse livre.

She-ra, nasceu no ano de 1985 estreando mais precisamente no dia 23 de setembro. A iniciativa, para sua criação, deu-se pela Matell, famosa empresa de brinquedos, responsável pelo He-Man. Já que a fórmula para vender bonecos estava dando certo, por que não investir agora no público feminino?

A Matell sabia o que fazia e, conseqüentemente, She-Ra foi um grande sucesso! Durou 2 anos (de 23 de setembro de 1985 a janeiro de 1988 ) e introduziu no mercado uma coleção de personagens incríveis. O empurrão inicial, e que ajudou a aceitação da personagem de imediato, foi torná-la irmã de He-Man, que já tinha grande sucesso.

Porém, no final de 1987, a Matell já não demonstrava mais tanto interesse em nossa heroína, segundo boatos a empresa estaria investindo em outro brinquedo para as meninas. Nada mais nada menos que a "Barbie". E então chegava ao fim, em janeiro de 1988, a saga de She-Ra, A Princesa do Poder.

Fonte: Wikipédia.

Quem quiser baixar os episódios da primeira temporada da She-Ra é só clicar aqui.

5 Comments:

Blogger Vi said...

Eu quero!!! Eu quero!!!
Preciso ver esses episodios!!!

7:01 PM  
Blogger Unknown said...

OLA MEU AMIGO COMO POSSSO BAIXAR ODESENHO DA SHE RA, PARA EU GRAVAR E COLOCAR NO MEU DVD?
GRATO!!!! generallages@yahoo.com.br

11:27 PM  
Blogger Amelia said...

link não funciona :-(

2:37 PM  
Anonymous Jackson Dias said...

Oi Miguio...
Tudo bom ???
Cara, gostaria muito de poder relembrar da minha infância, quando criança, não perdia si quer um epsodio, mim ajuda a relembrar esse tempo que não volta mais...
Como posso conseguir, ter os epsodios de She-Ra ?
Aguardo vc...
Abração !!!

P.S.: Meu msn é...
metheoro_4@hotmail.com

8:02 PM  
Anonymous decepção said...

po meu que sacanagem é esta como asssim blog nao encontrado po?????!!!!!
é assim que vc atrai pessoas ao seu blog fazendo propagamda enganosa???

12:11 AM  

Postar um comentário

<< Home