segunda-feira, janeiro 05, 2009

Tumbalacatumba Tumba Tá


Quando começou a tocar essa música na festa da Carol (minha irmã mais nova), eu olhei pra minha outra irmã, Vanessa, e disse:

“PQP!”

Ela estava com a mesma expressão de espanto, por ouvir uma música tão antiga que fez parte da nossa infância, uns 20 anos atrás.

As crianças que estavam na festa nem conheciam direito a música, pois ela está no novo DVD da Xuxa que foi lançado recentemente, mas eu sabia toda a coreografia e estava feliz da vida, cantando a música na minha cabeça e me lembrando da Vovó Mafalda e das minhas manhãs em frente à televisão, assistindo o programa dela, do Bozo, Mara Maravilha, etc.

Realmente, nessa época, o SBT tinha programas bem melhores pra criança e ninguém com menos de 5 anos tinha que fingir ser adulta pra conseguir ibope para o canal. Isso é deprimente e MUITO ruim! E tem gente que assiste só pra ganhar um playstation?

O que eu achei engraçado é que, com o passar dos anos, “Quando o relógio bate às 7” as crianças não imitam mais a Gretchen, como era na letra original da música.

Por quê? Será que as crianças não sabem mais quem é ela, ou agora, imitá-la é baixar muito o nível?

Enfim, como nós éramos inocentes e nem nos tocávamos com as letras das músicas!?!?!

Como, por exemplo, “Vou de Táxi”, da Angélica,

“Mas no banho,
Foi só me tocar,
De repente,
Lembrei do teu olhar”


Ela “se toca” no banho e lembra do cara? Ow, Come on!

Nem preciso comentar da frase “A escola pode esperar...” que também tem nessa música e, inconscientemente, passa a idéia de que, pelo carinha, a escola pode esparar...

Ou então, a música da "She-Ra" que a Xuxa cantava quase gemendo:

"Por Greyskull,
She-Ra,
Me apresenta pro He-Man,
Teu irmãozinho é uma gracinha,
E eu sou todinha do bem,
Por Greyskull,
She-Ra,
He-Man é um gato alto-astral,
Desculpe se eu sou ousadinha,
Beijinho-beijinho, tchau-tchau"


Além de ser uma mulher altamente “ousadinha”, ela só quer dar uma rapidinha com o He-Man, porque depois disso é “beijinho-beijinho, tchau-tchau” pra ele.

Atualmente, se a Xuxa fosse o Capitão Nacimento, ia dizer:

"Pede pra sair, He-Man, pede pra sair!"

Vivi’s, me lembrei de você quando vi a versão nova de "Tumbalacatumba Tumba Tá". Assiste essa parte do vídeo, “Quando o relógio bate às 7”.

4 Comments:

Blogger GGUEDES said...

"Pede para sair"
ahhahahahahahahaha
PERFEITO.

hahahahahahahahaha

Beijos e namarië

12:46 PM  
Blogger GGUEDES said...

"Pede para sair"
ahhahahahahahahaha
PERFEITO.

hahahahahahahahaha

Beijos e namarië

12:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu já vi esse video da xuxa. eu só não sei que coreografia é essa...

eu adorava essa musiquinha. mas me lembro que depois existia uma versão "censurável".kkkkk

4:57 PM  
Blogger Céu said...

kkkkkk
esqueci como vc me faz ri aqui!
Eu tb adorava o sbt daquela epoca, como todos os outros canais...bem melhores..ai-ai-ai
Bjo pra ti...

4:04 PM  

Postar um comentário

<< Home