domingo, dezembro 28, 2008

"Partío" o "Partido"

Recentemente, estava conversando com alguns amigos no MSN sobre uma música do Alejandro Sanz que eu cantava errado, "Corazón Partío".

Eu sempre cantei "Corazón PARTIDO" e não "partío".

Pois é, eu que estudo tanto espanhol, estava cantando errado há anos!

Pior! Eu nem sabia como era o participio do verbo "Partir" em espanhol.

Fui pro dicionário e, pra minha surpreza, não tinha a palavra "partío" nas conjugações dos verbos.

Sem pestanejar, escrevi pro Jaime, meu professor de espanhol, que prontamente respondeu meu e-mail e sanou a dúvida. Vamos a resposta dele (vou traduzir pra facilitar o entendimento):

"Marcos, achei engraçada a tua pergunta, te explico: o que acontece nessa música com o participio do verbo partir (que além disso, tem dois significados: cortar, romper algo ou se mover, marchar) é que o Alejandro Sanz tem um sotaque da região sul da Espanha e lá eles costumam "comer" algumas letras, quer dizer, eles tem um sotaque muito particular, por isso pronunciam partío."

O mesmo acontece na música com o verbo "herir" (ferir), que o Alejandro Sanz canta "herío" e, na verdade, o participio do verbo "herir" é "herido".

Dúvida esclarecida, não vou mais cantar errado!

5 Comments:

Blogger Unknown said...

zhengjx20160415
hollister clothing
louis vuitton handbags
michael kors outlet
ray ban sunglasses
kobe 8
michael kors outlet online sale
coach outlet store
toms shoes
ray ban sunglasses uk
oakley sunglasses
christian louboutin sale
cheap ray ban sunglasses
burberry sale
louis vuitton outlet
coach outlet clearance
burberry outlet
nike air max 90
tods outlet store
coach factorty outlet
louis vuitton handbags
michael kors handbags
kd 8
true religion outlet online
kate spade outlet
michael kors outlet
coach outlet
nike air huarache
asics running shoes
louis vuitton handbags
tiffany and co jewelry
cheap toms
louis vuitton
coach factorty outlet
louis vuitton outlet
hollister clothing store
christian louboutin outlet
michael kors outlet clearance
michael kors outlet clearance

7:37 AM  
Blogger Unknown said...

michael kors handbags
rolex watches outlet
ralph lauren polo
instyler curling iron
michael kors outlet
louis vuitton outlet
coach outlet
ray-ban sunglasses
ed hardy clothing
michael kors handbags
louis vuitton handbags
nfl jerseys wholesale
coach outlet
coach outlet
fake watches
kate spade handbags
louis vuitton outlet
michael kors outlet
coach outlet store online
louis vuitton outlet
lebron james shoes
polo ralph lauren outlet
air jordan 13
true religion jeans
louis vuitton handbags
oakley sunglasses
jordan 8s
oakley sunglasses
toms shoes
ghd flat iron
ray ban sunglasses
jordan shoes
louis vuitton handbags
nike basketball shoes
louis vuitton outlet
nike huarache shoes
coach outlet
ray ban sunglasses outlet
jordan 3
fitflop sandals
20167.9wengdongdong

11:40 PM  
Blogger Sarah said...

Haha tão velho seu post e eu, que estou aprendendo espanhol agora, vim aqui fuçar exatamente por csusa da música. Eu canto partío, mas meu esposo, colombiano, me corrigiu rs

12:08 AM  
Blogger Unknown said...

www0713
tory burch outlet
knicks jerseys
nuggets jerseys
michael kors outlet
canada goose parka
nhl jerseys
kate spade outlet
pandora outlet
adidas nmd
longchamp pas cher








3:28 AM  
Blogger yanmaneee said...

yeezy
christian louboutin outlet
lebron 16
pg 4
supreme clothing
off white
cheap jordans
vapormax
air jordan
michael kors purses

3:11 AM  

Postar um comentário

<< Home