terça-feira, dezembro 25, 2007

Por que eu não quero que você tenha um feliz natal?

Eu não quero que você tenha um feliz natal, ponto.

Não pergunte porque analise os fatos.

Aniversário, do latim anniversariu, significa o dia em que se completa o tempo de um ou mais anos de um acontecimento ou ainda a comemoração da volta anual de uma data em que se deu certo acontecimento (DICIONÁRIO MICHAELIS, 2007).

Logo, de 365 dias, considerando um ano não bisexto, eu desejaria apenas 0,27% de felicidade, já que durante todo ano eu provavelmente não disse feliz semana ou sei lá o que.

Se te desejei um feliz aniversário, dia do biólogo (ou dia da sua profissão), dia das crianças e ano novo ainda assim será apenas 1,37% de felicidade.

Imagine se morássemos em Netuno, que tem o período orbital quase 165 vezes maior o quanto ridícula não seria essa conta.

Ao invés disso poderia te desejar toda felicidade do mundo, mas o que é mundo se não o planeta Terra, minúsculo e dominado por um restrito grupo de indivíduos: As plantas (galera da zoologia aquele abraço).

Devem existir 111.1023.256.145.123.156.000.178.145 de planetas no universo (quem não acredita pode recontar) e desejar pra você a felicidade desse mundo seria muito pouco.

Poderia então te desejar toda felicidade do universo mas onde ficaria a minha cara no dia que confirmassem que o universo é finito (só acredito no dia que provarem que tem um cearense, lá)? Ou pior me mostrassem, com provas, que a teoria do multiverso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Multiverso) é realidade?

Toda essa felicidade seria ínfima.

Então te desejo toda a felicidade que Deus pode te dar que segundo a Bíblia (Deus et al., 0000) é infinita.

Mas se eu disser que desejo esse tanto de felicidade pra você então a minha pergunta "científica" do início do texto estaria completamente louca, pois eu te desejaria um feliz natal mesmo que indiretamente e logo Tabarelli diria que meu trabalho não tem objetivo, o que não seria a primeira vez no laboratório (piada interna LABFIVE).

Além do mais, tentar explicar por Deus seria difícil para meus querido amigos ateus.

O que eu posso concluir então é que mostrar pras pessoas o quanto elas são importantes pra gente é extremamente difícil, pois o fato de falar já seria um erro sem tamanho e seria muito menor do que realmente é.

Então gostaria de desejar pra vocês a alegria eterna dos aproximadamente 6 segundos de um abraço.

E mais uma vez agradecer a vocês, meus amigos, por tudo que vocês tenham feitos por mim.

Seria impossível eu ter chegado até aqui sem vocês. Mentira, teria chegado sim, mas seria um tédio.

Mesmo sendo o natal uma festa cristã gostaria que ateus e não ateus, biólogos e não biólogos, brancos e pretos, gaúchos e pernambucanos, gays e héteros, do Sport e do resto, todos recebessem meus sinceros votos de felicidades, agora e sempre.

Feliz "todos os dias"

Bruno R.