domingo, dezembro 14, 2008

Recife Contra a Carrocinha


Vou tentar não me alterar tanto e não mandar ninguém se fuder, pois esta prática está chocando alguns leitores do meu blog, mas vamos falar de um tema polêmico e antigo: carrocinha.

O QUE É “CARROCINHA” OU CCZ ?

Carrocinha é o nome dado aos veículos que os Centros de Controle de Zoonoses do Brasil, usam para capturar animais errantes. Os CCZs também recebem animais entregues por seus donos, descartados pelas mais diversas razões, mas que no fim das contas tem apenas um nome: ABANDONO.

As instalações da grande maioria desses canis públicos são precárias e esse fato, por si, já configura maus tratos aos animais apreendidos. O cambão (instrumento usado para laçar os animais), quando usado por pessoal sem preparo - o que representa a grande maioria dos casos - pode deslocar o maxilar, quebrar dentes ou mesmo causar danos na coluna, fraturas nas patas e até mesmo a morte do animal.

Agora, veja a foto abaixo e me diga, com sinceridade, se não dá vontade de matar um filho da puta que faz isso com um pobre animal?



Eu entendo que muitas vezes a culpa não é da pessoa que faz as capturas dos animais e que muitos desses cachorros abandonados estão transmitindo doenças para pessoas nas ruas, mas volto a me perguntar: de quem é a culpa?

Com ou sem responsável por isso, algumas pessoas resolveram se unir contra os maus tratos aos animais, aqui em Recife.

Criaram o movimento Recife Contra a Carrocinha. No site é possível assinar uma petição contra a carrocinha e ler mais informações sobre a política pública da cidade do Recife para o controle de zoonoses e as razões pelas quais os organizadores acreditam que esta prática é dispensável.

Entre, leia as informações do site e assine a petição!

Faça a sua parte!

1 Comments:

Blogger Vi said...

Eu sempre achei que os maiores "filhos da mãe" nessa histórias são as pessoas que resolvem comprar um animal de estimação pra depois abandoná-lo na rua. Imperdoável!!!!
É claro que depois disso os próprios animais de estimação se reproduzem nas ruas e o problema vai piorando... mas o erro se origina mesmo das pessoas que abandonam seus animais.
Lamentável!

8:25 AM  

Postar um comentário

<< Home