segunda-feira, dezembro 08, 2008

¿Shakira? ¿De dónde es?

Eu começo meu post com essa pergunta que está no título.

Todo mundo sabe a resposta: Colômbia, claro!

Mas se eu fizer outra pergunta, será que muitas pessoas vão saber responder?

Vamos lá:

Quem mais faz sucesso na musica colombiana?

Pois é, não é que a Milena tinha razão (de novo)! Nós enchemos a boca pra falar que nós, os brasileiros, somos muy receptivos, que adoramos nossos hermanos, mas não sabemos porra nenhuma sobre suas culturas, músicas, política, etc, etc.

Enfim, isso é um tema para um post que eu vou escrever logo mais, que marcará o início dos preparativos da minha próxima festa de aniversário. Porque, “en la fiesta mando yo!”

Por enquanto, vamos voltar ao tema do post: música colombiana.

Recentemente, eu ganhei alguns CDs de cantores da Colômbia, da Paola (¡Gracias Paola! ¡Me gustó muchísimo!).

Uma das bandas que mais me chamou atenção até agora (são MUITOS CDs e eu não tive tempo de escutar todos ainda) é uma banda chamada Aterciopelados.

Aterciopelados é um grupo colombiano de rock alternativo, que foi criado em 1990 com o nome "Delia y Los Aminoácidos", mudando seu nome em 1992.

O nome é um pouco diferente, mas o som é ótimo! A voz da vocalista, Andrea Echeverri, é bem diferente, porém, bem interessante!

Eles já lançaram 9 CDs, mas eu prefiro o CD que se chama “Oye” (ainda estou baixando o CD que eles lançaram em 2008, chamado "Río").

Quem quiser saber mais sobre essa banda que toca um som muito bom, é só entrar no blog deles, clicando aqui ou buscando informações no Wikipedia, clicando aqui.

Bom som!