sexta-feira, setembro 28, 2007

VIII CEB chegando ao fim...

Ultimo dia em Caxambu.

A semana foi ótima!

Fora a parte social do congresso, a parte científica (que devia ter sido a mais aproveitada pela maioria dos congressistas, mas infelizmente não foi) foi muito interessante.

Dessa vez eu me forcei e assisti palestras que não tem muito a ver com a minha linha de pesquisa e, pra minha grata surpresa, tive ótimos momentos.

Ainda quero voltar a falar sobre isso, mas as melhores palestras (até agora) foram do simpósio sobre a vida social dos aracnídeos.

"Aracnídeos: Sociedade Anônima"

MUITO bom!

Além dessas palestras que abordaram vários grupos animais, como os opiliões, aranhas, pseudo-escorpiões e outros animais; as palestras do simpósio sobre polinização foram ótimas e a paletra do Dr. Júlio César Voltolini - UNITAL sobre Ecologia de Campo foi uma das mais aplaudidas.

O cara se garante na didática além de ser extremamente acessível e tratar todos os alunos com a mesma educação que ele fala com os pesquisadores mais famosos do congresso.

Ainda quero ver o simpósio sobre Fragmentação de Habitats, do Marcelo Tabarelli e da Inara Leal. Depois dou o meu voto final sobre a melhor palestra.