sexta-feira, agosto 10, 2007

Mexe o que?


Ainda não tenho certeza se o termo correto é "Musica de Pimba" ou "Música Pimba", mas recentemente eu tive o prazer de ter uma agradável conversa com uma amiga que conheci, sobre esse assunto, dentro de Daniel (o carro de Gláucia).

Bem, esses dias, Vivi's e Virág estavam recebendo uma amiga portuguesa (Maria) que veio a Recife para um congresso. Quando estávamos voltando de um restaurante, eu me lembrei de perguntar sobre um cantor de Portugal que canta uma música chamada "Cabritinha", que diz o refrão:

"Eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha. Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha!"

Daí, a Maria foi me explicar que esse tipo de música é chamada de Música Pimba que equivale ao nosso bom e velho Brega.

Curioso, fui ao YouTube e procurei mais vídeos sobre esse estilo musical.

Me lasquei... caí nas graças da pimba e ouvi vários nomes consagrados da música portuguesa, como por exemplo a Agata e essas meninas do grupo Tayti, que cantam músicas MUITO brega.

Só uma dúvida ainda ronda os meus pensamentos e eu acho que apenas algum português vai poder me ajudar:

"O que diabos é tutu e xoxo?"

1 Comments:

Blogger GGUEDES said...

hahahaha A cabritinha é quase igualável a nossa música da piriquita!

Beijos e namarië.

2:21 PM  

Postar um comentário

<< Home