domingo, agosto 12, 2007

Mais uma maldição

Estava lendo o Blog de Bruninho e vi mais uma daquelas "maldições" que rolam pelos Blogs. Ele não me amaldiçoou diretamente, mas achei interessante relembrar o passado.


[1] Há dez anos:

Em agosto de 1997 eu tinha me mudado recentemente para Recife. Morava em Boa Viagem e estudava no Colégio Coração de Maria, em Piedade. A turma da sala era muito pequena (uns 17 alunos) e a coordenadora (Vânia) chamava todos pelo nome e conhecia suas famílias também. Isso era muito estranho pra mim que tinha estudado a vida toda num colégio publico que tinha mais de 50 alunos por sala e mais de 7 turmas de cada série (era um colégio enorme). Era o inicio de uma amizade entre 3 pessoas que não iam se separar por uns 2 ou 3 anos (Eu, Dani e Izabel). Adorava ir para o colégio. Achava o sotaque dos pernambucanos lindo e treinava pra falar igual.


[2] Há cinco anos:

Agosto de 2002. Inicio do 2º período na faculdade que ficou por mais de 6 meses de greve. Eu ainda trabalhava na Riachuelo do Shopping Recife e estava pensando em arrumar um estágio na faculdade e sair da loja. Cheguei a fazer alguns trabalhos com uma professora recém-contratada da UFPE, Falba, mas durante as aulas de Fitofisiologia eu conheci uma pessoa que conseguiu despertar em mim um amor inexplicável pelo meu trabalho. Eliana, minha atual orientadora que nessa época sentava-se no chão comigo pra me ensinar o funcionamento do laboratório, organizar meu dados em tabelas, montar e acompanhar experimentos, etc.


[3] Há dois anos:

Agosto de 2005. Final da graduação e eu estava com dois pensamentos na cabeça: (1) apresentar a minha monografia (que foi em novembro de 2005) e passar na seleção do mestrado. Foi nesse mês que eu me inscrevi pra participar e concorrer ao prêmio de Melhor Trabalho no Congresso Nacional de Botânica. Mesmo com todos os contratempos pra conseguir me inscrever (graças a ajuda de Virág e Vivi's, quem eu agradeço muito), meu trabalho foi um dos escolhidos para a apresentação. Infelizmente não ganhei, mas a experiência de concorrer ao "Prêmio Verde" foi indescritível. Todos deveriam participar


[4] Há um ano:

Agosto de 2006. No mestrado e iniciando meus experimentos sobre Banco de Semente da Caatinga. Mal sabia o que me aguardava. MUITO trabalho, mas todos feitos com felicidade, pois era um projeto idealizado por mim. Coletas mensais, aulas no mestrado, muito trabalho.


[5] Ontem:

Misteriosamente eu acordei quase na hora do almoço. Na verdade nem tão misteriosamente assim. Fui dormir quase as 2:00 da madrugada e minha alimentação anda meio restrita ao reino vegetal. Com isso a preguiça bateu e eu dormi mais do que o acostumado. Não almoçei. De tarde saí de casa com a Vanessa que foi trabalhar e eu fui pra UFPE acompanhar os experimentos da Laura (que está em Caruaru passando o Dia dos Pais com o pai dela) e o experimento de Larissa (minha estagiária) que, graças a minha bondade infinita, ganhou folga nesse final de semana. A noite fui andando da minha casa até o Habib's pra buscar a minha irmã que voltava do trabalho e nós voltamos andando pra casa (uns 5 km - faz parte das atividades do regime).


[6] Hoje:

Nada muito diferente de ontem. Acordei tarde, não almocei, fui até a UFPE e voltei andando do Shopping Guararapes até a minha casa.


[7] Amanhã:

Marquei de ir pra UFPE de carona com Vivi's. Eu ia pra Caruaru com a professora Jarcilene mas tenho que terminar de escrever um resumo com a Larissa e outro com a Laura para enviar ao Congresso Nacional de Botânica desse ano. Então, viagem cancelada e muito trabalho amanhã no laboratório.


[8] Cinco coisas sem as quais não posso viver:

1. Computador,
2. Coca-cola,
3. Amigos,
4. Sushi,
5. Chocolate.


[9] Cinco coisas que eu compraria com R$ 1.000,00:

1. Passagem de avião Recife - São Paulo - Recife,
2. Cadeira nova pro computador,
3. Ar condicionado para o laboratório,
4. Roupas novas,
5. Laptop (com U$ 1,000 quem sabe...)


[10] Cinco maus hábitos:

1. Dormir muito,
2. Não estudar tanto quanto deveria (seleção de doutorado chegando),
3. Comer muita porcaria,
4. Passar horas na Internet,
5. Não saber dizer NÃO.


[11] Três coisas que me assustam:

1. O terminal de ônibus da Barro (estive lá hoje e no final de semana é MUITO pior),
2. A falsidade de algumas pessoas,
3. A perspectiva de não passar na seleção do doutorado.


[12] Três coisas que estou vestindo nesse momento:

1. Camiseta,
2. Cueca,
3. Bermuda.


[13] Quatro das minhas bandas favoritas:

1. The Killers,
2. Good Charlotte,
3. Jet,
4. Arctic Monkeys.


[14] Três coisas que eu realmente quero agora:

1. Um copo de coca-cola,
2. Um pacote de Doritos,
3. Terminar de responder isso!


[15] Três lugares onde quero ir nas férias:

1. Barcelona,
2. Curitiba,
3. Londres.


[16] Pessoas que foram amaldiçoadas:

1. Virág,
2. Gláucia,
3. Vicky,
4. Vanessa,
5. Vivi's (pode responder no Fotolist e colocar fotos dos momentos).