quinta-feira, junho 08, 2006

Fim de Ecologia de Comunidades

Bem, depois de 3 semanas, acabou ontem minha disciplina obrigatória de Ecologia de Comunidades.
Acho que foi muito profeitosa a disciplina e a gente se divertiu muito também, com as práticas, com as aulas, com as discussões de textos...
Finalmente eu consegui descobrir o que diabos significa "dispersal kernel" e ao contrário do que todos pensavam, inclusive eu que tinha elaborado toda uma apresentação sobre esse tema, não é uma parte atrativa da semente que auxilia a dispersão secundária e sim um modelo matemático que explica a probabilidade que uma espécie tem de dispersar sues diásporos e ocupar um novo ecossietma quando é introduzida.
Bem, problemas a parte, eu gostaria de agradecer minha amiga Virág que salvou a minha vida e a minha apresentação, que além de me ajudar a traduzir algumas das 28 páginas desse texto sobre dispersão que eu tinha que apresentar, me emprestou o computador (que aliás está lá em casa ainda) para que eu fizesse a apresentação.
Muito obrigado miguia! Vou devolver assim que puder.
Agora é só escrever os relatórios e esperar a nota.
A próxima disciplina é que promete... vamos apresentar nossos projetos para a pós-graduação... isso vai ser no mínimo divertido...
A foto que eu coloquei foi tirada em Curitiba - PR, em fevereiro desse ano. Adoro essa foto! Eu e Virág no parque Tanguá.
Fico por aqui, abraço
Marcos Vinicius

3 Comments:

Blogger GGUEDES said...

Essa foto é ótima! A bolsa desse mês saiu? Beijos e namarië.

1:05 AM  
Blogger Vi said...

AMO essa foto!!!

Miguio!!! Finalmente sabemos o que é Kernel...

Beijos, Vi!!

7:20 AM  
Blogger GGUEDES said...

Mas, Miguio, Neruda é o que há!!!! Beijos e namarië.

4:59 PM  

Postar um comentário

<< Home