domingo, maio 07, 2006

Que música eu sou?

Ontem eu, Vicky, Gláucia, Kelnner e Vivi passamos o dia na casa de Virág. Dentre várias atividades nós assistimos X-Men 1 e 2, comemos um monte de porcarias engordights, tiramos fotos e conversamos bastante.
Durante uma de nossas conversas, eu descobri que eles também tem um excelente gosto musical e assim como eu, também ouvem "Look at Me", "Viva Forever" e "Say You'll Be There" entre outras músicas que eu também ouço das Spice Girls.
Na volta pra casa, fiquei pensando como era engraçado pessoas de idade diferente (sem ofender ninguém), atividade profissional diferente, enfim... vida diferente, conseguem gostar das mesmas músicas. Não demorou muito pra eu associar com as integrantes da banda (Mel B, Mel C, Emma, Geri e Victoria) que também eram muito diferente e faziam o mesmo som.
Pensando nisso, minha primeira idéia foi tentar correlacionar cada amigo presenta na casa de Virág (inclusive ela) a uma das Spice, e quem sabe criar o grupo "Spice Miguio's". Após pensar bastante percebi que isso era uma tarefa muito complicada e além do mais, mesmo tendo 5 pessoas e Kelnner ser o único moreno, ele não ia gostar muito de ser comparado com a Melanie B (brincadeira Kelnner).
Então resolvi fazer uma brincadeira que eu faço com uma certa freqüência (pelo menos na minha cabeça sem falar para as pessoas) que é associar uma música a uma pessoa que eu conheço (nesse caso uma música das Spice Girls).
Como a intenção é que vocês tentem adivinhar qual música pertence a cada pessoa, eu vou explicar mais ou menos meus critérios de escolha:
  1. A música tem que ilustrar um momento (em alguns casos o dia de ontem) que eu estive presente, não necessariamente relacionado comigo,
  2. A idéia da música ou parte da letra tem que dizer sobre a pessoa, tipo: "Essa frase é a cara de fulano!",
  3. O estilo musical na maioria das vezes combina com o gosto musical da pessoa,
  4. Em alguns casos eu utilizo cenas dos clipes (quando há o clipe) para justificar minha associação. Nesses casos vou colocar a foto para ajudar.

Após ouvir mais de 100 músicas dos mais de 15 CDs que eu tenho das Spice (isso inclui carreira solo), eu escolhi. As músicas estão logo abaixo desse post com fotos. Confesso que a pessoa que mais me deu trabalho foi Gláucia, pois o problema foi decidir entre 3 músicas, qual mais a representava. Mas eu acho que a escolha foi perfeita! O clipe poderia ser atuado por ela! Essa é fácil! A música de Vick então... mais fácil ainda!!!

Bem galera, espero que pelo menos vocês 5 (Kelnner, Gláucia, Vicky, Virág e Vivi) deixem em comentário arriscando um chute...

O engraçado é que no final das contas eu percebi que acabei escolhendo uma música de cada Spice. Depois discutiremos se vocês concordam com a música e com cada cantora que representa cada pessoa. Gostaria que vocês pudessem ouvir a música e ver o clipe. Isso ajudaria muito na escolha. Mas como não é possivel colocar a música aqui, aí vai as letras e fotos...

Abraço

Marcos Vinicius

Ps: Espero que ninguém fique chateado! É só uma brincadeira!

1 Comments:

Blogger Vi said...

Vamos aos meus palpites...

1. Vicky
2. Kelnner
3. Vivi
4. Gláucia
5. Virág (Eu)

Eu já sei que acertei... ;) ;) ;)

E vamos repensar o upgrade para bombom Serenata de amor... KKKKKKKKKK

Beijos, Vi!

4:54 PM  

Postar um comentário

<< Home