sábado, março 21, 2009

Quem é você?

“Quando eu penso que a música brasileira não pode piorar, vem um João do Morro e muda a minha opinião!”

Com esta frase da Vanessa, eu começo meu post.

Estava eu puto da vida, ontem, no Geraldão (Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães), pra buscar o meu novo cartão do Passe Fácil (o cartão utilizado pelos estudantes para pagar meia passagem de ônibus em Recife), quando escuto a seguinte pergunta vinda de um carro de som estacionado na porta do ginásio:

“Quem é você? Quem é você? Quem é você? Quem é você?”

Essa frase é praticamente toda a letra de uma música de um cantor chamado João do Morro que está fazendo o maior sucesso em Recife.

Eu nunca tinha ouvido falar nessa criatura até a noite anterior, quando voltava da universidade de carona com a Vivi e ela me falou sobre esse ícone musical de Recife.

Quando o carro de som começou a tocar a música, todas as vendedoras de água mineral que estavam em frente ao ginásio começaram a dançar. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi uma outra pergunta:

“Onde eu estou? Onde eu estou? Onde eu estou? Onde eu estou?”

No momento que eu, perplexo com a situação que me encontrava, repeti mentalmente e no ritmo da música minha pergunta, percebi que combinava com a letra da música do João do Morro. Talvez, se eu fizesse uma nova versão da música dele e lançasse um CD com o nome artístico “Miguio da Praia”, eu teria mais sucesso do que sendo biólogo.

Não precisa de muita criatividade. Afinal, as perguntas são fáceis de fazer.

Acho que vou lançar um single com algumas músicas pra sentir a repercussão. As faixas podiam ser:

1. Quem é você? (regravação do João do Morro)
2. Onde eu estou?
3. Pra onde eu vou?

Eu ainda podia fazer versões em vários idiomas, como por exemplo, o grande sucesso “Who are you? Who are you? Who are you? Who are you?”

Quando eu pensei que nada podia piorar, descobri que meu cartão do Passe Fácil não estava pronto e, quando saia do ginásio, ouvi mais uma musica no João do Morro, chamada “Balaiagem”, que fala sobre a difícil arte que as mulheres encaram diariamente pra manter seu cabelo liso.

A letra é no mínimo cômica. Eu ainda preciso descobrir o que é “Banha Zezé”.

"Tem mulher que levanta a blusa, mostra o peito, mas protege o cabelo"

Legenda: MEDO!

2 Comments:

Blogger GGUEDES said...

Miguio, BANHA ZEZÉ é uma espécie de creme de cabeçlo, tipo SEDA. Só que é uma coisa muito antiga. Um dos primeiros! hahaha
;-)
Eu sei porque a minha cebelereira comentou sobre essa música e falou da tal BANHA. ;-)

Beijos e namarië

10:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

cuidado para não comenter plagio na versão inglesa.... pois a musica de abertura de CSI tem um trecho que é "Who are you? uuhhuuhh Who are you? uuhhuuhh" kkkkk

banha zezé é um classico dos espichamentos de cabelo. kkkk

bjs

7:52 AM  

Postar um comentário

<< Home