sexta-feira, maio 02, 2008

Na bagunça do dia-a-dia (por Thially Holanda)

"Assaltaram a gramática
Assassinaram a lógica
Meteram poesia na bagunça do dia-a-dia
Seqüestraram a fonética
Violentaram a métrica"


Tal música me trouxe lembranças hoje...

Há uns 3 anos, um amigo de MSN me fez ver como eu estava matando sem pena alguma, a pauladas, socos e ponta-pé o meu bom português da época de vestibular (a saber: fechei a prova de português das duas fases e tirei uma ótima nota em redação).

De cara fiquei enlouquecida e morta de vergonha também, os erros eram graves e ao mesmo tempo hilários (confesso).

Um dos mais graves e inesquecíveis foi quando esse mesmo amigo em uma conversa que nem me lembro mais, disse para eu pedir algo a meu pai. E eu prontamente respondi:

"Ta, eu pesso!!"

Sim, sim. Conjuguei assim o verbo pedir!!!

Meu amigo, acredito eu, quis se matar no outro lado do PC.

Salientando que: o bonito é jornalista e filho de professor de português. Nada chato, nada mesmo. Hehehe.

Mas ele logo me deu uma resposta ao perceber que eu nem me toquei do maldito erro. Disse:

"Se você pedir desse jeito ele num vai te dar nuuuuunca."

Só ai, eu me toquei do meu pobre ato insano.

Foi o fim, meu estopim, quis me matar, fiquei entre minha vermelhidão de vergonha e minha crise de riso.

Passado algum tempo pude perceber que esses assassinatos eram comuns em outras pessoas também. Até meus dois amigos (um boy e uma girl) do tipo Estudante Pastor, aquele que não tira o livro debaixo do braço e sabe decorado cada milímetro dele, cometiam vários erros grosseiros.

A girl conseguiu escrever PROFICIONAL e o boy soltou um CONCERTEZA.

E é bom dizer, e me orgulho muito disso, que eu corrigir os dois.

Aim-aim! Estou salva, logo pensei.

Fico-eu-a-pensar-com-meus-poucos-neurônios-funcionais: se nós que aprendemos português sem a influência da internet no nosso B-A-Bá, cometemos tantos erros em função do uso da net, imaginei eu como anda o português das cyber crianças...

Melhor msm nem comentar...

Salvem as cyber criancinhas.

3 Comments:

Blogger bioblogpe said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:56 PM  
Blogger Céu said...

Ummmmmmmmmmmmmmmmmm Seu roubão

Sabe que eu inventei de fazer um Blog pra diminuir os erros internéticos que estavam fogo hehehehe.

Fique a vontade para seqüestrar minhas postagens (A-D-O-R-O), e assim sinto que agradei ;)

Adorei o Motel Cei Não, a jugar pelo nome o ambiente deve ser MAGAVILHOSO hehehehe

Bjão-bem-forte-procê

6:58 PM  
Blogger Céu said...

* Errata = a julllllgar

6:59 PM  

Postar um comentário

<< Home