terça-feira, abril 01, 2008

Serra Talhada News 2

Abaixo uma cópia do e-mail que eu mandei para minha orientadora, contando as novidades da minha viagem a campo.


Inara (com cópia para Laura),

Embora hoje seja dia 01 de abril, o que vou contar aqui não é nenhuma mentira. Até cheguei a pensar que era pegadinha e que você estava nos filmando atras de um arbusto e me testando (por eu ser seu novo aluno), mas eu resisti bravamente e espero que amanhã o dia melhore.

Vamos as novidades:

Saímos da pousada logo de manhã, após o café da manhã e quando chegamos na garagem da pousada, o pneu estava furado. Eu até tentei avisar o Gilcean, mas ele também achava que era pegadinha do dia da mentira.

Enquanto trocávamos o pneu, a Juliana "levou uma carreira" de um bode que saiu desembestado do quintal de uma casa e correu pra cima dela! A coitada está branca até agora!

Trocamos o pneu e levamos na borracharia, mas chegando lá descobrimos que não estava furado. Apenas vasou misteriosamente durante a noite.

Fomos para o centro procurar fita zebrada (que a Juliana tinha esquecido) e depois fomos para o campo. Quando estavamos a caminho (uns 500 metros da primeira área preservada), o carro atolou na lama.

O Gilcean até tentou tirar o carro, mas não teve sucesso. Enquanto ele tentava resolver o problema da Toyota atolada, eu e a Juliana começamos a montar os experimentos.

Acho que nós caminhamos mais de 10 quilômetros entre as áreas, pois a distância mínima entre cada área preservada era 1 quilômetro e nós tínhamos que ir até o carro para buscar as caixas com as plântulas e depois caminhar até as áreas.

No fim do dia, depois de andar tudo isso e tomar uns 5 banhos de chuva (passamos mais de 10 horas molhados), quando chegamos no carro, ele continuava atolado.

O Gilcean foi andando até o IPA (matou uma cobra coral verdadeira no caminho) para trazer um trator para desatolar a Toyota.

O trator também atolou na lama quando se aproximou do local.

Era uma cena inacreditável!

A roda do trator tinha quase a minha altura e estava atolado até a metade.

Anoiteceu e nós estavamos atolados e sem ver um palmo na frente do nariz. Pra piorar a situação, começou a chover (isso sempre acontece nessas horas).

Conseguimos desatolar o trator e fomos de carona até a universidade e de lá pegamos outra carona com os alunos até a pousada.

Segundo Gilcean, ainda não sabemos quem estava mais cansado e fedendo mais. Todos os alunos cheirosos da universidade voltando pra casa e nós estavamos molhados desde manhã cedo e com lama até o cabelo (acho que foi por isso que ninguem quis sentar ao nosso lado no ônibus... kkk).

Chegamos a pouco e já está tudo combinado para levar outro trator com 2 cabos de aço para desatolar seu carro, amanhã de manhã.

Já confirmamos com o pessoal da universidade e amanhã vamos para o alojamento de lá.

No final das contas, conseguimos achar, com a brilhante ajuda do seu mega GPS, 5 áreas preservadas. Infelizmente não sei se vamos conseguir fazer as 20 áreas dos 2 ambientes, mas vamos ficar até a sexta-feira e tentar fazer o máximo possível.

A Juliana está bem! Capotou alí na cama e já está pensando em pedir a 13º bolsa para o CNPq devido a todo nosso maravilhoso dia 01 de abril que, infelizmente, não teve nenhuma mentira!

Espero mandar notícias melhores da próxima vez!

Beijo

=)

Marcos Vinicius Meiado

3 Comments:

Blogger Unknown said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

porra que dia CU foi esse hem
queria ver a sua cara quando o trator atolou

hauahuahauah

beijo saudade

10:01 PM  
Blogger Vi said...

Meu Deus!!! Que horror...
Estou chocada... ainda bem que vc conseguiu saiu de bm humor... só rindo para não se desesperar...
Beijos, Vi!

10:57 AM  
Blogger lamiss ibrahim said...


I definitely love this site.
http://prokr2017.angelfire.com/
http://publish.lycos.com/prokr2017/wp-admin/edit.php
http://cms.prokr.webnode.com/products-1/
https://www.prokr.net/ksa/jeddah-water-leaks-detection-isolate-companies/

4:35 PM  

Postar um comentário

<< Home