terça-feira, maio 02, 2006

Ritual de Afogamento II - A Espera das Bolsas

Ok, ok, como a esperança é a última que morre e, como diria nosso presidente Lula, nós somos brasileiros e não desistimos nunca; já estamos organizando a festa para comemorar nossa primeira bolsa.
O título da festa é: "Ritual de Afogamento II - A Espera das Bolsas", relacionando dois acontecimentos:
1) Nós vamos nos afogar (no refrigerante, briguei com a Natasha) quando a bolsa sair e
2) Ou a bolsa sai ou nós literalmente nos afogaremos (pelo menos eu vou me lascar de verde e amarelo em comemoração a Copa).
A festa será no mesmo bat-local de sempre e será restrita para alunos Capes!!! (brincadeira)
Então , todos podem ir preparando suas bóias, patinhos de borracha, e relaciodanos porque vamos literalmente nos afogar!
Continuando a falar de festa, porém de outra... estive nesse final de semana (como todos os anos) na casa de Paloma e Bruno que estavam aniversariando e como não poderia deixar de ser, reuniram os velhos e novos amigos para comemorar...
Foi uma ótima oportunidade para rever algumas pessoas que literalmente eu só vejo nessa ocasião, como Davi, Vitor e os próprios aniversariantes.
Espero que no próximo ano eu também seja convidado, já que nos despedimos dizendo: "Até o ano que vem galera!"
É engraçado, mas isso só mostra o acomodamento das pessoas! Moramos no mesmo bairro, temos os telefones uns dos outros, mas ninguém toma a iniciativa de ligar... marcar alguma coisa... mas é sempre assim... o tempo passa, as obrigações mudam e o tempo diminui... então que venha abril de 2007!
Bem, mudando de assunto, finalmente eu recebi as letras das músicas de uma cantora hungara, Oláh Ibolya, que eu vivo cantando e minha amiga Virág tinha prometido me mandar... nem me lembro quando...
Essa música aí em baixo é a que eu mais gosto...
Marionett
Miért nem vagy az igazi?
Félsz már lenni az, aki még élt benned a legelején.
Bárcsak lennél igazi, s nem csupán csak valami helyettes a magad helyén...
Mint egy ócska báb, hamis porcelénból, játszod más szerepét
Bár a sors fütyül rá, de a bábú táncol és földhöz láncol, törd hát szét!
Egy kéz, meg egy láb, egy drót, meg egy báb, mondd, ki vagy ha rángat rég a világ?!
Volt neved bár, de rég szerep már, ha jó
Neked ez, húzzon csak
Téged az ág!
Szívem mélyén ki lakik?
Téged mond ki alakít, a bohóc vagy a bábszínész?!
Már nem takar a paraván és átragad a para
Rám, hogy mire jó már ez az egész?!
Mint egy ócska báb, hamis porcelénból, játszod más szerepét
Bár a sors fütyül rá, de a bábú táncol és földhöz láncol, törd hát szét!
Egy kéz, meg egy láb, egy drót, meg egy báb, mondd, ki vagy ha rángat rég a világ?!
Volt neved bár, de rég szerep már, ha jó
Neked ez, húzzon csak
Téged az ág!
Csak egy felvonás ez a rész, de
Te mégis báb mögött élsz!
Csak egy felvonás ez a rész, mire jó, mond így az egész?!
Vamos esperar agora mais uns 6 meses para as traduções... né miguia!
Abraço
Marcos Vinicius
Ps: A nene na foto se chama Sarah , peguei na internet uma foto para ilustrar o post. Ela não é bonitinha???

2 Comments:

Blogger Vi said...

Miguio!!! Mandarei as traduções assim que puder... Não me deixe se sentir mal por causa disso...

Quanto ao ritual de afogamento, vamos organizar!!!

Beijos, Vi!

10:17 PM  
Blogger GGUEDES said...

Oi? As bolsas não saíram??? Esse país é uma vergonha...

12:55 AM  

Postar um comentário

<< Home