segunda-feira, março 19, 2007

Um passeio pela Terra dos Altos Coqueiros

Ufa... depois de 6 dias seguidos de viagens por várias cidades do estado de Pernambuco, eu finalmente cheguei em Recife.

A semana começou bem na terça-feira quando Keyla me chamou pra ir com ela procurar uns fragmentos de Mata Atlântica em uns engenhos nos municípios de Vicência e Aliança. Andamos uns 200 quilômetros (ida e volta) e praticamente não achamos nenhuma população de pteridófita pra Keyla trabalhar no mestrado.

Na quinta-feira, eu peguei uma carona com a excursão da disciplina Ecologia Tropical da professora Jarcilene e fui passar 2 dias em Buíque, observando as minhas sementes que resolveram germinar depois de 6 meses do inicio do experimento. A excursão foi divertidíssima! Metade dos alunos falava francês (alunos do Canadá) e Fernanda contando as histórias dos nomes das cidades (tudo mentira) e ensinando português errado pra alguns... acho que ainda deve ter algum canadense chamando alguém de “tabacudo” e achando que é um elogio. E pra explicar o que era “caralho” ? Foi engraçado! Mais uns 600 quilômetros (ida e volta).

Finalmente no sábado, domingo e hoje, eu estava em Serra Talhada (foto), acompanhando Wal e Laura nas coletas delas. Aproveitei e trouxe um monte de frutos pra Larissa que vai ficar muito “feliz” quando receber o presente de grego que eu trouxe. Muita conversa, risadas, comida gostosa, musicas estranhas e mais 900 quilômetros.

Somando tudo, eu andei uns 1700 quilômetros por Pernambuco e adorei a semana. Agora é voltar ao trabalho com o meu solo.

Jarcy, MUITO OBRIGADO pela carona!!!

Vicky e Gal, desculpa a ausência no aniversário de vocês. Vocês me perdoam? Parabéns!

2 Comments:

Blogger GGUEDES said...

Perdoadíssimo, Miguio. Aliás, nem precisa pedir perdão, porque o motivo é super-nobre.
Te adoro sempre.
Saudades tuas.

Beijos e namarië.

7:14 PM  
Blogger Vi said...

Miguio!
Que bom que você esteja de volta a Recife. Você fez muita falta nessa semana que passou.
Beijos e boa sorte com o solo, Vi!

10:31 AM  

Postar um comentário

<< Home