terça-feira, agosto 22, 2006

Motô, Cobra e Legal!

Bem, esse final de semana foi mesmo inesperado...
Estava eu, na casa de Bruno, fazendo nosso resumo para o Congresso Nacional de Botânica e quando eu resolvi ir embora, já passavam das 21:00.
Isso não seria nenhum problema, se eu não morasse em Candeias e Bruno na Cidade Universitária e se não fosse um sábado...
Após 40 minutos na parada de ônibus com Laura esperando Candeias Dois Irmãos (a lenda), resolvi atravessar a rua e pegar outro ônibus (CDU - Boa Viagem).
Quando entrei no ônibus, tinham umas 4 pessoas que algumas paradas depois desceram...
Restavam apenas eu, o cobrador e o motorista.
Algumas paradas mais adiante, entrou um grupo de pagode (uns 10 homes e umas 10 mulheres - que eram as dançarinas) que estava indo fazer um show em Brasília Teimosa (imagina o nível, como diria Patricia: ô mô deu!... traduzindo a expressão: Oh, meu Deus!).
Bem, a viagem foi divertidíssima, as mulheres dançando no corredor do ônibus, aprendi a cantar vários sucessos da música pagodilística como: "A paixão me pegou, tentei escapar e não consegui, nas grades do teu coração sem querer eu me prendi!" ou então "Na arte de amar, igual a você não tem!" ou ainda: "É no pagode! É no pagode, de re re re re! entre outras...
No caminho, entre uma música e outra, o vocalista gritava dentro do ônibus (que nessa hora já estava cheio): "Bora motô (motorista)! "Bora cobra (cobrador) e "Bora legaaaal (o legal era eu)!" Isso pra que a gente cantasse junto com ele...
Enfim, quando chego em Boa Viagem, infelizmente tive que descer do ônibus-show. Entrei no próximo ônibus, em direção a Candeias e finalmente ia chegar em casa...
Perdi o ônibus Candeias Boa Viagem e tive que entrar no Massangana Boa Viagem, que ia apenas até o Shopping Guararapes, mas devido ao adiantado da hora (já eram mais de 23:30) eu fui nele mesmo...
Quando entrei no segundo ônibus, estava rolando um Culto ao Senhor, uns irmão evangélicos estavam cantando, pregando a palavra de Deus dentro do ônibus.
Quando sentei, comecei a chorar de tanto rir e uma mulher disse: "Os irmão que estão emocionados, cantem conosco!" e eu só conseguia imaginar o hino de louvor em rítmo de pagode e continuei rindo... Fui promovido de pagodeiro a irmão em Cristo... kkk
Depois de muito rir e de imaginar Moisés abrindo o mar vermelho com um pandeiro na mão (era o que a letra da música dizia - sem a parte do pandeiro, é lógico!), cheguei ao Shopping Guararapes, fiquei mais uns 15 minutos esperando o terceiro ônibus passar.
Quando finalmente o ônibus estava se aproximando, meu celular começou a tocar dentro da bolsa. Quando atendi o telefone, já estava entrando no onibus e ouço uma voz desesperada do outro lado da ligação: "NÃO ENTRA NO ÔNIBUS, NÃO ENTRA NO ÔNIBUS!" Na hora só consegui pensar em Velocidade Máxima, e que o ônibus ia explodir...
Não era nada disso, era apenas minha amiga Gláucia que estava voltando do supermercado e me levou para casa...
Esse foi meu conturbado sábado a noite!
Mas foi muito divertido!
Abraço a todos. Gal, muito obrigado pela carona!!!
Marcos Vinicius

7 Comments:

Blogger Vi said...

Miguio!!!

Que noite conturbada e engraçada...
KKKKKKKKK
Estou rindo até agora...
Beijos, Vi!

10:54 AM  
Blogger GGUEDES said...

hahahaha
Que onda, Vinicius! Mas, deve ter sido muito divertido. E o pior é que eu fiz a imagem mental de Moisés abrindo o Mar vermelho com um pandeiro!!! Muito bom!
De nada!
Beijos e namarië.

1:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

pagodeeeeeeeeeeeeeeeeeiro
hauahauhauahauahauhaua
poxa vi pagode eh fodaaa

beijuuuuu

e eh no pagodeeee
eh no pagodeeee dererererere
kkkkkkkkkkkkkk

8:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

realmente essas músicas são classicas do pagode...

se eu soubesse q vc tava querendo aprender pagode tinha lhe ensinado.

bjs

5:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

rsrsrrsrsrrs...Nossa nao consigo parar de rir!!!!!!!!!!!!!!!!
Q saudades de vc Vini!!!!!!!Q Sabado heim!!!!!!!!!!!!rsrsrrsrsrsrrrsrsrrs

12:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:49 PM  
Blogger yanmaneee said...

kd shoes
yeezy boost
vapormax
jordan shoes
jordan shoes
polo ralph lauren
yeezy
balenciaga triple s
supreme outlet
supreme

2:43 AM  

Postar um comentário

<< Home