domingo, junho 14, 2009

Vicio coletivo

Sabe o que acontece quando vários amigos seus são viciados nas mesmas coisas?

O vicio só faz aumentar!

Essa foi a conclusão que eu cheguei quando abri meu Last FM (aquele site que registra todas as músicas que eu escuto no meu computador) e percebi que a música "Corre, Dijo La Tortuga" (em português, "Corra, Disse a Tartaruga") foi a música que eu mais escutei nos últimos 12 meses.

Eu me lembrei que, atualmente, vários dos meus amigos estão escutando os CDs da Julieta Venegas que eu distribuí.

Essa mulher exerce um poder sobre as pessoas. Não sei o que é. Quem começa a escutar as musicas dela, não pára mais.

O engraçado é que, recentemente, eu descobri que essa música que eu escuto umas 30 vezes ao dia nem é dela. É de um cantor espanhol chamado Joaquin Sabina.

Eu ganhei um DVD do meu tio Luis, e fui procurar mais informações sobre o cantor. Descobri que essa música foi gravada há anos atrás por ele e a Julieta Venegas re-gravou no seu ultimo CD, de 2008.

E quem disse que eu consigo escutar a versão do Sabina? Ouvi uma ou duas vezes e já voltei para a versão da Julieta Venegas!

A música da margem a várias interpretações. Tire a sua!