segunda-feira, setembro 18, 2006

Eita Diazinho...

Sabe aqueles dias em que a gente deveria ter ficado na cama, não ter saído de casa? Pois bem, hoje foi complexo o dia...
Depois de pegar um ônibus Candeias Dois Irmão completamente lotado as 12:30, (quando eu digo completamente, quero dizer completamente mesmo... fui sentado no degrau da porta de saída do ônibus, em baixo de uma cadeira... isso depois de esperar 40 minutos por ele); chego na faculdade e descubro a maravilhosa nota que tirei em uma disciplina (B).
Isso não seria nada se eu não tivesse que ouvir uma gracinha do tipo: "E você ainda disse que o professor era bom!"
É assim mesmo... tenho pena das outras 4 pessoas que ficaram com B e principalmente as 5 pessoas que tiraram C... esses sim... estão muito "felizes" hoje!
Mas nem tudo foi perdido no meu dia. Para compensar, tive uma aula maravilhosa com Verônica, que a cada dia que passa eu reafirmo minha idéia de que ela é um exemplo de profissionalismo!
Acho que todos os biólogos deveria pensar um pouquinho como ela...
Como a própria Verônica disse hoje: "Nessa profissão, o que mais tem é crítica destrutiva! Você tem que olhar bem fundo nos olhos da pessoa, peneirar seus sentimentos com peneira de meiofauna, e dizer: Então ta...!"
Juro que a primeira coisa que me veio na cabeça quando vi a lista com as notas foi essa frase! "Então tá...!" com o complemento: "Vai se fuder seu Filho da Puta!" Ainda não consegui parar no então tá... mas vou tentar Verônica... prometo... quem sabe até o final da sua disciplina eu consiga...
Mas como diria meu amigo Kim: "O que vale é o que importa!"
Abraço
Marcos Vinicius
Ps: Virág ou Vivi, se quiser expliquem a expressão usada pela orientadora de vocês: "peneirar com peneira de meiofauna..." kkk

3 Comments:

Blogger GGUEDES said...

Miguio, crítica destrutiva é comum em Psicologia também. Só que lá, não querem destruir apenas o seu trabalho, mas você também. Respira fundo e lembre que tudo vai dar certo.
Beijos e namarië.
P.S.: Sim, eu sei o que é esse ônibus lotado, ou seja, a visão do inferno.

9:55 PM  
Blogger Vi said...

Miguio!
A peneira da meiofauna tem uma malha muito fina, ou seja, separa até os menores "animais" passando apenas pouca coisa e é isso que deve ficar das críticas destrutivas... Pouco ou nada!!!
Beijos, Vi!

10:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vi !!!

Concordo plenamente com Virag, não deixe que as criticas destrutivas te derrubem, vc sabe quem vc é.

Bjs

1:41 PM  

Postar um comentário

<< Home