sexta-feira, janeiro 25, 2008

Pílula do dia seguinte não pode virar engov, por Thially Holanda

A Prefeitura de Recife, Pernambuco, vai distribuir a "pílula do dia seguinte (P.D.S)" nos postos de saúde que serão montados no Marco Zero e na Praça da Independência, pontos da folia de Carnaval na cidade.

Fonte: um jornal qualquer.

Só poderia, tal medida, virar polemica. Não pelo fato da igreja entrar na briga dizendo que o método é abortivo, pois sobre isso existe muita controvérsia (ou ponto de vista), mas pelo fato que é praticamente impossível a prefeitura ter um controle sobre tal medida.

Na minha opinião, a prefeitura teria então que catalogar as mulheres por nome, saber se foi estupro ou falha da camisinha e, ainda por cima, ter um controle de quantas vezes a pessoa já foi lá no posto (ou em qualquer outro lugar) atrás do tal remédio. Para evitar que a danada confunda a bendita pílula com um Engov, e não tome um antes e um depois da bebedeira.

Só pra saber um pouco mais sobre o remédio, a “pílula do dia seguinte” é um medicamento que só deve ser usado em caso de emergência por ser um medicamento extra-forte (quatro a dez vezes mais do que as pílulas comuns).

Além disso, o medicamento tem que ser tomado dentro de um período determinado e, mesmo dentro desse período, ele tem um índice de 5% de falha.

A meu ver, 5% é uma percentagem bem alta.

Se nossa população jovem já é tão irresponsável em relação ao sexo, imagina o que acontecerá se estiver à disposição e ainda de forma gratuita a “pílula do dia seguinte”?

A "pílula do dia seguinte" não pode ser banalizada e pra mim tal incentivo é sim banalização.

Sem esquecer que pílula não evita nenhum tipo de doença.

E se as garotinhas, felizes com a medida, inventam de se garantir nela?

Ai, ai, ai...

Vale lembrar que todos os boys adoram camisinha, né verdade? Rsrsrs

Aí prefeitura, é melhor ficar apenas na distribuição das camisinhas como sempre foi.

Essa eu aprovo. Além de ser bem mais barato.

Se é mais barato vocês podem investir bem mais. Uma pílula do dia seguinte custa no mínimo 10 conto, camisinha uns 2 conto.

Ah, e ainda só por curiosidade, algumas P.D.S tem o nome fantasia muito sugestivo para pessoas cabeça vazia, como por exemplo: PosLov (pós–love), pozato (pos-ato), diad (dia-D).

Imagina se a mania dos nomes pega.

Deixo aqui minha dica: garotinha se você não sabe se cuidar deixe a piriquita na gaiola mesmo. Caso saiba, bom carnaval!

Texto de Thially Holanda.

2 Comments:

Blogger Andre said...

cá pra mim eu acho que a razao disso é a mesma de sempre... algum laboratorio onde trabalha um amigo primo ou um proprio governante é que ta levando a bolada na historia...
é a mesma ixtoria de sempre!!!!
bom texto

2:34 PM  
Blogger Céu said...

Vai ver que é, André!

Confesso nem pensei nisso, por isso a ausência de tal argumentação rsrsrs.

Miguio, e eu ainda venho aqui responder os comentários rsrsrs

Adorei a divulgação hehehe

11:44 PM  

Postar um comentário

<< Home